35.2 C
Rondonópolis
, 12 junho 2024
 
 

Município vai garantir 200 dias de ano letivo, diz secretária

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Marilda Rufino: “vamos cumprir os 200 dias do ano letivo de 2012 com rigor e empenho”

A secretária de Educação de Rondonópolis, professora Marilda Soares Rufino, disse ontem, em meio à polêmica que se criou na cidade em razão do adiamento das aulas na rede municipal,  que não há atraso no início do ano letivo para a rede pública de ensino. De acordo com Marilda, “houve um planejamento” para o término das aulas em 2011 e para o início em 2012, para realizar melhorias na estrutura física das escolas e unidades de educação infantil.  “A atual administração já provou à população o compromisso com educação de qualidade nos investimentos realizados na qualificação do corpo docente”, externa a secretária.
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb de 2009, conforme Marilda Rufino, mostra que a cidade superou a projeção do MEC feita para o ano de 2021, tanto nas séries iniciais quanto no ensino fundamental. “Outra prova do empenho do Poder Público com a educação é a reforma nas instituições de ensino com a adequação das salas de multirrecursos e para o acesso dos alunos com deficiência”, enfatiza.
Marilda garante que nenhum aluno vai ser prejudicado. “Vamos cumprir os 200 dias do ano letivo de 2012 com rigor e empenho. E continuar promovendo um ensino de qualidade”, completa.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em SP: Tarcísio autoriza privatização de serviços não-pedagógicos em escolas estaduais

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, autorizou, via decreto, a abertura de licitação para a concessão à...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img