17.9 C
Rondonópolis
, 16 julho 2024
 
 

Avenida dos Estudantes: Comércio cresce e empresários pedem estacionamento nas marginais

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Setrat sinalizou marginais proibindo estacionamento nos dois lados da pista (Foto – César Augusto)

A urbanização da Avenida dos Estudantes e seus entornos gerou um crescimento do comércio da região e mais empresários passaram a apostar na via para abrir seus negócios. A pavimentação das vias marginais da avenida e a construção de pistas de caminhadas e ciclovias passaram a atrair um grande movimento de pessoas.

Diante da nova realidade, empresários que têm estabelecimentos nas marginais e que pretendem investir na região, estão cobrando uma avaliação por parte da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) sobre a possibilidade de implantar estacionamento em um dos lados das pistas das vias marginais.

A questão, conforme apontam empresários da região, é que as ruas marginais da Avenida dos Estudantes não contam com estacionamentos. A Setrat, inclusive, sinalizou as vias proibindo estacionamento dos dois lados das pistas.

Essa situação, dizem os empresários, pode acabar prejudicando o comércio na região que vive um importante momento de expansão, uma vez que clientes não contam com alternativas para estacionar.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Os empresários pedem que a possibilidade de implantação de estacionamento nas marginais seja debatida entre as associações que representam a classe empresarial em Rondonópolis e a Setrat e que se busque a melhor solução para atender a nova realidade da região.

Entre as propostas que poderiam ser avaliadas, eles indicam a implantação de estacionamento apenas de um lado, garantindo, assim, a trafegabilidade nas vias marginais e, ao mesmo tempo, a existência de estacionamento.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

3 COMENTÁRIOS

  1. O correto é o comercio oferecer estacionamentos, não acredito que isso e obrigação do poder púlblico, podemos ver isso no centro que ha anos deveria ter um calçadão para priorizar os pedestres e sempre tem esse impasse com a classe empresarial de lá, algo que na minha opinião deve ser revisto.

  2. Rondonópolis nao é pensada pra ser grande, as novas avenidas e as principais ruas da cidade sao estreitas e sem vaga pra acostamento, a exemplo disso é a própria avenida dos estudantes e varias outras, isso deveria ser planejado qdo fosse fazer a rua, ja deixar estacionamento dos dois lados da pista, a nova avenida que vai dar acesso ao CPA tb do mesmo jeito sem acostamento, a duplicação feita na fernando correa do mesmo jeito, a lions e avenida brasil é uma vergonha com mao unica pra apenas 1 carro passar… Sinop q é uma cidade menor q a nossa, da ate gosto de andar nas ruas de la sao largas e bem planejadas estruturada para ser cidade grande…

  3. Os empresários não tem dinheiro para fazer um estacionamento digno para melhor atender ao cliente? Ou eles acreditam que alguém com o mínimo de sanidade mental, mesmo se fosse permitido, deixaria seu veículo estacionado, ali? Uma via extremamente estreita para ser mão dupla.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Inflação: Junho registra desaceleração para todas as faixas de renda, diz Ipea

Levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgado ontem (15), mostra que a inflação de junho ficou abaixo...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img