25.4 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

Desmanche: Fora da Série D, time do União será desfeito

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
União se despediu da Série D do Brasileiro vencendo o Interporto (TO) por 3 a 0 (Foto – Ilcimar Aranha/Portal MT)

Eliminado de forma precoce da Série D do Campeonato Brasileiro, o time profissional do União Esporte Clube será desfeito, pois o clube de Rondonópolis não tem mais competição para disputar neste segundo semestre.

Após liderar o grupo A5 em alguns momentos, o Vermelhinho foi perdendo gás na reta final e terminou na quinta colocação, com 23 pontos, não conseguindo pontuar entre os quatro primeiros que passaram para a fase de mata-mata da competição nacional.

“Lamentavelmente, o União sai de forma precoce da Série D e as atividades do profissional ficam suspensas até o final do ano, quando deve começar a preparação do elenco que vai disputar o mato-grossense de 2024”, disse ontem (24) ao A TRIBUNA o presidente do Colorado, Reydner Souza.

O primeiro a sair foi o treinador Odil Soares, que comandou a equipe na Série D e nas outras três competições disputadas pelo clube este ano: Estadual, Copa Verde e Copa do Brasil.

“O contrato do Odil era até o fim da Série D. Como o time, infelizmente, foi eliminado no domingo, ali terminou o seu contrato com o clube”, disse Reydner, acrescentando que, no entanto, ele deixa o União com possibilidade de voltar no futuro. “Gosto muito do trabalho do Odil, que saiu deixando as portas abertas, com a possibilidade de voltar”, reiterou.

O contrato dos jogadores do elenco também estava vinculado com a participação do clube na Série D. Porém, ao contrário de Odil que deixa o clube com boa impressão, grande parte do elenco de jogadores sai com o “filme queimado” com a diretoria, que contabiliza a desclassificação na primeira fase na falta de profissionalismo demonstrada na reta final.

“Esta desclassificação precoce do União é resultado da perda de foco e da falta de profissionalismo da maioria dos jogadores na reta final, que não soube valorizar o esforço da diretoria para dar todas as condições a eles”, lamentou o presidente, acrescentando que tem chegado muitos relatos de atletas “em noitadas”.

Fora da Série D, o presidente salientou que o foco agora são as categorias de base do Vermelhinho, que disputa neste segundo semestre o Mato-grossense nas categorias Sub-15 e Sub-17.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

DESPEDIDA

O time do Rondonópolis deu adeus à Série D de 2023 ao vencer o Interporto-TO por 3 a 0, no estádio Luthero Lopes, na tarde do último domingo (23).

Porém, a vitória de nada adiantou, pois precisava de tropeços do Brasiliense (DF) ou do Anápolis (GO). O clube da capital federal venceu, em casa, o Operário Várzea-grandense, por 4 a 1. Já o time goiano fez 8 a 0 no Real Ariquemes (RO).

Os gols da despedida da equipe de Rondonópolis da atual edição da Série D contra o “saco de pancadas” do grupo, que sofreu 44 gols em 14 jogos, foram marcados por Pikachu, duas vezes, e Jalysson.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img