🔊 EDITORIAL: Zona rural esquecida

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -

 

(Foto – Divulgação)

Não é de hoje que acompanhamos a situação das famílias que moram em propriedades ou vilas da zona rural, que como todos mais ou menos sabem, sofrem com as condições de suas estradas e pontes.

Mas em alguns casos, o descaso e a absoluta falta de prioridade em resolver os problemas mais graves dessas comunidades chamam a atenção, como ocorre no caso da ponte que fica na Estrada dos Violas, que desabou com o peso de um caminhão carregado com concreto no dia 18 de maio passado e que até hoje permanece da mesma forma até hoje.

Isso deixa claro para quem quiser entender que atender a população não é nenhuma prioridade da atual administração municipal, e o fato de sequer ter iniciado um projeto de engenharia para a substituição da dita ponte deixa evidente que há, sim, um enorme descaso com essas comunidades, que produzem grande parte dos alimentos que a população urbana consome e que precisam constantemente vir à cidade para trazer a sua produção, mas também para estudar, realizar negócios e compra no comércio local. Isso sem falar nos que vêm e vão para essas localidades estudar ou dar aulas, entre outros.

A ponte citada não é o único problema das comunidades rurais, que desde administrações anteriores padecem com a precariedade de suas estradas e pontes, que hora estão sem manutenção e noutro momento estão intransitáveis, mas não deixa de ser chocante como essa parte tão importante da nossa sociedade é menosprezada pelas autoridades públicas.

É importante esclarecer que a Prefeitura recebe recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) para a manutenção dessas estradas e pontes, tendo inclusive adquirido uma bela frota de caminhões e máquinas pesadas, justamente para realizar as tais manutenções.

E como já fizemos antes, apelamos mais uma vez para as autoridades políticas locais que olhem com mais carinho para a nossa zona rural, com mais respeito também, por se tratar de uma população que vive no campo para trabalhar e produzir, necessitando de estradas e pontes para se manterem no campo e sustentarem suas famílias. E isso é o mínimo que merecem!

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Câmara muda lei: Conversão de multas de trânsito por doação de sangue vai valer também para infrações médias

.Uma alteração na lei municipal 14.733 passa a garantir que podem ser convertidas por doação de sangue ou medula...
- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img