25.7 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Vereador recomenda suspensão dos serviços por noventa dias

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Cláudio da Farmácia: “acredito que o prefeito vai ter a sensibilidade de suspender os serviços”
Cláudio da Farmácia: “acredito que o prefeito vai ter a sensibilidade de suspender os serviços”

O vereador Cláudio da Farmácia (PMDB) recomendou ontem, em discurso feito na Câmara Municipal, que o prefeito Percival Muniz (PPS) suspenda, por 90 dias, os serviços do Rotativo Rondon e também a fiscalização eletrônica até que as empresas responsáveis por esses serviços resolvam as deficiências que estão sendo apontadas pela população. “Acredito que o prefeito vai ter a sensibilidade de suspender os serviços destas empresas para que elas tomem as medidas adequadas para o bom e justo funcionamento do estacionamento rotativo e também da fiscalização eletrônica. Da forma como está, alguns motoristas estão sendo penalizados injustamente”, salientou o vereador.
Ele explica que também constatou que a tolerância dos 20 minutos previstos em lei no Rotativo Rondon, assunto que veio à tona graças à uma reportagem feita pelo jornal A TRIBUNA no dia 24 de janeiro deste ano, não está sendo respeitada. “Fui à uma agência bancária da cidade e precisei estacionar no centro. A atendente do estacionamento rotativo me aconselhou a inserir o cartão no sistema de parquímetro, uma vez que eu disse a ela que poderia demorar mais de uma hora. Mas não demorei nem cinco minutos e inseri o cartão novamente no sistema para ser ressarcido, porém foi descontado um valor dos créditos. Isso prova que a lei não está sendo respeitada”, denunciou.
Para Cláudio da Farmácia, a prefeitura não deve tolerar que as empresas ofereçam um serviço ‘mais ou menos’ na cidade. “É preciso suspender por 90 dias para que essas irregularidades sejam sanadas. Quanto à fiscalização eletrônica, muitos veículos estão sendo multados irregularmente. Como exemplo, cito uma imagem de um carro, publicada pelo A TRIBUNA, que foi multado indevidamente. Aliás, este jornal vem apontando, em seu noticiário, as várias deficiências dos dois serviços implantados recentemente na cidade”, ressaltou o parlamentar.

Veículo multado irregularmente, mostrado pelo A TRIBUNA, foi citado como exemplo pelo vereador
Veículo multado irregularmente, mostrado pelo A TRIBUNA, foi citado como exemplo pelo vereador

PROBLEMAS NO SERVIÇO
Se não bastassem as vagas que não cabem camionetes, a população também denuncia que o prazo de 20 minutos de tolerância sem pagamento de tarifa não vem sendo reconhecido pelos monitores do Rotativo Rondon. Quanto à fiscalização eletrônica, uma outra queixa apontada está nos cruzamentos com equipamentos de avanço semafórico. Nesses locais, em função do travamento do trânsito em muitos horários, o sinal fecha e muitos veículos ficam involuntariamente sobre o cruzamento e a faixa de pedestre, suscetíveis ao cometimento de infrações, seja por avançar o sinal ou por parar sobre a faixa. “Esse problema precisa ser avaliado. Vamos solicitar da prefeitura e da empresa mais uma aferição do Inmetro no sistema”, cobrou o peemedebista.
CONVOCAÇÃO
Durante a sessão da Câmara Municipal, o vereador Thiago Silva (PMDB) também antecipou que vai elaborar um documento convocando os responsáveis pelo Rotativo Rondon e da empresa que explora o serviço de fiscalização eletrônica para prestar esclarecimentos aos vereadores sobre as questões apontadas. “Os problemas denunciados pelo jornal A TRIBUNA e pelo vereador Cláudio também chegaram até mim. Estas empresas precisam sanar estas irregularidades. Como está não dá para ficar”, observou Thiago Silva.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Essa empresa não esta prestando serviço de controle de trânsito e de estacionamento. Esta fazendo serviço de arrecadação (…), com o consentimento da Câmara de vereadores, que fica omissa…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Mais de 38,6 mil estudantes da Rede Estadual podem participar do Enem 2024

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso, que estão concluindo o Ensino Médio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img