Roberto Nunes
O tenente coronel da Polícia Militar, Narciso Honório da Silveira, está trabalhando pela reativação do Conselho de Segurança Pública da Comunidade de Rondonópolis. Segundo ele, a entidade é um órgão fundado pelo Rotary Leste no ano de 1985. “Agora estamos trabalhando para reativar este órgão que muito contribuiu para a sociedade rondonopolitana. Dentro das próximas semanas estaremos realizando um jantar festivo para os membros da entidade, afim de discutirmos sobre segurança pública”, disse.
De acordo com Narciso Honório, uma das principais bandeiras do conselho será pela criação de uma cooperativa de trabalho voltada aos mais de 3 mil reeducandos que estão no regime semiaberto na cidade. “No estado de Minas Gerais existe uma cooperativa como esta proposta. Dentro do conselho iremos trabalhar por um projeto semelhante na cidade para atender estes reeducandos com oferta de trabalho para eles e também seus familiares”, explicou.
Uma outra proposta do conselho será a criação da Guarda Municipal Armada na cidade e a luta por mais efetivo para as polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. O tenente coronel Narciso ainda informou que no dia 31 de julho estará em reunião com o senador Pedro Taques, para discutir ideia para a criação do plano estadual de segurança pública.



