
O consórcio de empresas liderado pela construtora Sanches Tripoloni é o ganhador da licitação realizada para definir quem executará as obras de duplicação da BR-364 entre Jaciara e o começo da Serra de São Vicente, com 71,6 quilômetros. O resultado final da licitação foi anunciado em sessão pública realizada nesta segunda-feira (24/06), em Brasília (DF).
O consórcio liderado pela Sanches Tripoloni também é formado pela empresa Contécnica. A proposta de preço no valor de R$ 301,5 milhões, apresentada pelo consórcio em questão, foi aprovada. Da mesma forma, o consórcio teve a proposta técnica aprovada, com nota final de 98,95. A comissão de licitação julgou, nesse contexto, habilitado o consórcio liderado pela Sanches Tripoloni.
Agora o resultado dessa licitação vai para a devida homologação. Os trabalhos são para que em poucas semanas o contrato entre as partes esteja assinado, para posterior emissão da ordem de serviço. Para iniciar os trabalhos, a construtora terá de ir apresentando os projetos para aprovação do Dnit. A expectativa é de que nos próximos meses haja máquinas trabalhando no trecho.
Três consórcios de empresas participaram da disputa para essas obras. Nenhum licitante que participou do processo em questão manifestou o interesse de interpor recurso. A empresa Sanches Tripoloni já realiza as obras de duplicação da BR 364 no trecho de Rosário Oeste ao Posto Gil e conta ainda com outras obras em Mato Grosso.
O trecho de 71,6 quilômetros vai de Jaciara, no entroncamento da BR 364 com a MT 457, até o início da Serra de São Vicente. A obra compreende ainda um contorno em Jaciara e a construção de dois viadutos: um após o Moinho dos Ventos e outro no entroncamento com a BR-070.
A segunda melhor nota foi do consórcio DM-Cavalca-JBS-Greca, com 94,62, e depois do consórcio Fidens-Tratex-Servix-Dynatest, com 81,43.
PRÓXIMO
As atenções agora se voltam para a abertura das propostas para contratação de empresa para duplicação do trecho entre o fim da Serra de São Vicente e Cuiabá. A abertura das propostas está prevista para o próximo dia 11 de julho de 2013.
O edital de licitação do trecho entre Cuiabá/Várzea Grande e Rosário Oeste, por sua vez, está suspenso.



