21 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Fluminense quer manter invencibilidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Em ótima fase no Campeonato Brasileiro e embalado após a goleada sobre o Bahia, o Fluminense enfrenta neste domingo a Ponte Preta, às 17h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 11.ª rodada. O time campineiro venceu as últimas três partidas disputadas dentro de casa. A seu favor, o clube tricolor tem o atacante Fred, inspirado depois de se tornar o maior artilheiro do clube em Brasileiros.
No último jogo, além dos dois gols, o capitão deu até assistência, “a la Deco”, como definiu. “No ano passado a artilharia esteve perto. Se me perguntarem se a quero, a resposta é sim. Mas quero o título. Esse é o objetivo principal”, disse o camisa 9, repetindo o já costumeiro discurso de que a “artilharia vem naturalmente”.
Para o atacante, a boa campanha do Fluminense não é por acaso. “É tudo questão de planejamento, de se conhecer bem, de ter concentração, objetividade. Cada um sabe o que quer”, afirmou. O capitão elogiou a zaga e o espírito da equipe: “Todos se matam para marcar”. No duelo deste domingo, Fred terá mais uma vez ao seu lado o atacante Wellington Nem.
Mas não só Fred vive bom momento no Fluminense. O “maestro” da equipe, Deco, tem a segunda melhor média de assistências no Brasileirão: 1,8 por partida. Até no banco de reservas, o técnico Abel Braga vai ganhar reforço. O atacante Rafael Sobis, que teve os direitos econômicos adquiridos durante a semana, volta a ser relacionado. O atleta está recuperado de lesão sofrida em maio.
A goleada sobre o Bahia também serviu para dar mais confiança ao meia Thiago Neves, que marcou o seu primeiro gol no Brasileirão. Com o resultado da última quinta-feira, o Fluminense tem o melhor começo de Campeonato Brasileiro desde o início do sistema de pontos corridos, em 2003. São dez jogos, com seis vitórias, quatro empates e aproveitamento de 73,3%.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Antigo Seriema: Observatório Social aciona o MP

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) acionou o Ministério Público Estadual (MPE) para cobrar respostas da prefeitura sobre a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img