25.5 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Audiência pública vai discutir regras das eleições

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O Ministério Público Eleitoral e o Poder Judiciário Eleitoral promovem na próxima sexta-feira (1º), na Câmara Municipal de Rondonópolis, às 16h, audiência pública onde serão fixadas as linhas gerais de atuação nas eleições deste ano. As duas instituições firmaram uma cooperação técnica e irão atuar juntas para estabelecer estratégias para coibir a ocorrência de abuso do poder econômico, corrupção eleitoral e poluição ambiental durante as eleições municipais de 2012 no município.
De acordo com o promotor de Justiça Ari Madeira Costa, será de extrema importância a participação de futuros doadores, candidatos e comissões de partidos políticos. “Vamos repassar orientações para que os partidos possam escolher seus futuros candidatos e estabelecer estratégias de campanha”.
“O projeto ‘Dignidade Eleitoral’ tem como objetivo assegurar tranquilidade, ética e justiça no processo eleitoral que ocorrerá este ano. Para garantirmos o envolvimento dos diversos segmentos sociais, pretendemos definir em conjunto com as instituições parceiras a gestão mútua dos problemas locais relacionados à corrupção eleitoral e poluição urbana nas eleições”, ressaltou o promotor de Justiça.
Ele explicou que o ‘Dignidade Eleitoral’ estabelece ações para fomentar a cultura de deveres baseadas no combate à corrupção eleitoral e poluição ambiental urbana. Para isso, serão realizadas atividades voltadas para educação e fiscalização. O MPE também fará a análise contínua dos dados colhidos e identificação dos fatores e locais de risco associados aos crimes eleitorais, para efeito didático e histórico.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img