25.7 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Lei dá mais prazo para pagar tributos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A Câmara Municipal de Rondonópolis aprovou a lei que institui o “Programa de Incentivo Fiscal para Pagamento de Tributos Municipais denominado REFIS 2012”

A Câmara Municipal de Rondonópolis aprovou a lei que institui o “Programa de Incentivo Fiscal para Pagamento de Tributos Municipais denominado REFIS 2012”. O projeto foi apresentado pelos vereadores Adonias Fernandes (PMDB) e Milton Mutum (PSD), após solicitação, via ofício, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), para a definição de novos prazos aos pagamentos.
Após ter sido aprovado, o projeto de lei recebeu veto do prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB). No entanto, a Câmara derrubou o veto na semana passada e enviou a proposta novamente ao chefe do Executivo, que pode sancionar ou não com o veto derrubado. Caso Zé Carlos não sancione, ela será promulgada pelo Legislativo.
A lei, na avaliação da Acir, trará benefícios aos contribuintes, que terão prazos e parcelamentos maiores para o pagamento de todo e qualquer tributo municipal, com descontos nas multas e juros. “A Câmara foi sensível à solicitação da ACIR e da classe empresarial e, através dos vereadores, prorrogou os prazos para a quitação de débitos junto ao município”, enfatiza Edson Ferreira, presidente da entidade.
A adesão ao REFIS 2012 poderá ser proposta pelo contribuinte até o dia 31 de dezembro de 2012 e vai implicar em renúncia de qualquer outra forma de parcelamento anteriormente ajustada.
FUNREBOM
O presidente da ACIR também solicitou, junto à Câmara Municipal, uma audiência com o prefeito. O objetivo é pedir a extinção da cobrança do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar – Funrebom, já que a classe empresarial terá que pagar a Taxa de Segurança Contra Incêndio (Tacin). Segundo a assessoria jurídica da entidade, esta cobrança no município torna-se ilegal por se tratar de tributo para fins estadual, além de qualificar bitributação. “A ACIR pretende resolver esta questão até o dia 27 de abril e as empresas que entendem que não devem recolher o tributo, podem aguardar a decisão”, repassa Edson Ferreira.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Mais de 38,6 mil estudantes da Rede Estadual podem participar do Enem 2024

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso, que estão concluindo o Ensino Médio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img