21.7 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Advogado entende que Fabris reverte cassação

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Gilmar D’Moura: “pra mim isso está claro, não houve crime de forma alguma e portanto a decisão será revista”

O advogado Gilmar D’Moura, que acompanha o direito eleitoral, acredita que o suplente de deputado estadual Gilmar Fabris, que foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), deve reverter a situação. Fabris foi cassado pois, no entendimento do Tribunal, ele emitiu os chamados “cheques guarda-chuvas”, que são cheques lançados na boca do caixa e que dificulta o acompanhamento da prestação de contas. Fabris teria trocado três destes cheques no valor de R$ 400 mil e utilizado esse dinheiro para pagar cabos eleitorais e também despesas de campanha.
No julgamento ocorrido no último dia três de abril, os membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassaram Fabris por 4 votos a 2.
D’Moura explicou que o suplente reverte a cassação em razão de que na visão do advogado, ele [Fabris] não teria cometido crime eleitoral. “Pra mim isso está claro, não houve crime de forma alguma e portanto a decisão será revista”, disse o advogado.
Gilmar Fabris, nas eleições passadas, foi o primeiro suplente da coligação DEM/PSDB e chegou a assumir uma das cadeiras na atual legislatura quando o deputado José Domingos se licenciou para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado. Fabris está atualmente filiado ao PSD.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img