23.5 C
Rondonópolis
 
 

BBB, entretenimento de qualidade???

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Houve um tempo em que a família podia sentar junto à frente da televisão  e assistir bons programas (ainda há alguns hoje). Sorrir, brincar se divertir. Mas, está cada vez mais escasso ver programas que sejam dignos de confiança: programas que tragam referencial de caráter, amor, família, educação.
A Bíblia (livro guia dos cristãos) traz  boas dicas quanto ao que podemos  fazer, comer, falar, ouvir ou ver. Ela é muito clara quando se fala do nosso proceder na sociedade. O apóstolo Paulo disse: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam”. 1 Coríntios 10:23.
Fica claro que nem tudo edifica ou presta, logo, jogo fora. O Homem mais sábio da terra (Salomão)  escreveu certa vez: “Há um mal que tenho visto debaixo do sol, e é mui frequente entre os homens: Eclesiastes 6:1”.
Será  que mal terrível era esse que Salomão estava se referindo? “Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade”. Eclesiastes 12:8. Essa vaidade Paulo apresenta de uma forma mais clara: (“Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, 2 Timóteo 3:4”.
Se nós ficarmos calados ante a tanta coisa ruim  que está sendo produzida  o que será da nossa nação? Um povo medíocre que aplaude aquilo que é despresível e baixo. Nossas mentes não merecem isso. Lembrei da letra de uma música que diz: A gente não quer só comida… A gente quer comida  diversão e arte. É verdade que a televisão brasileira procura fornecer tudo isso. Diversão e arte. Não sei qual tipo de diversão e arte você aprecia, mas eu… dentro dos meus conceitos formados, sou um pouco exigente e digo que não é bem isso o que se vê por aí.
Quero dizer que nós brasileiros precisamos de  programas com um gosto mais saboroso, apetitoso, que faça um bem danado  à saúde, física e mental. Nosso corpo e mente agradecem. Um programa que traga algo produtivo, educativo e edificante para toda família.
Registro aqui minha opinião quanto ao Programa BBB. Um  mal terrível à sociedade brasileira. O programa que em inglês significa (Grande Irmão), com certeza, traz outros significados aqui no Brasil. Irmão da:  farra, da bebida, da imoralidade, da malícia, da malandragem e assim por diante.
Josué reuniu a família e disse: Js 24-15. “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”. É isso que você quer para sua família?

(*) Raimundo Soares de Andrade é pastor da Igreja de Deus e Coordenador Pedagógico da Escola Eunice – http://prrsoaresamigodedeus.blogspot.com/

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Querido Pastor,
    Concordo em tudo, realmente o BBB não faz nenhum sentido, nãotraz nada de bom para nossos lares, ao contrário, incentiva imoralidade, bebedeira, falsidade e outras coisas mais. Obrigada por mostrar sua opnião, suas palavras são muito sábias. Um forte abraço com muita saudade pra vc e sua familia

  2. Que este texto seja lido e relido em cada lar, que os patriarcas de lares ainda edificados sobre os sagrados conceitos e pilares da moralidade refliam sobre isso e oriente a família como se blindar desses ataques que imoralizam a família , unidade básica e mais importante da sociedade.

  3. BBB é bobice tripla. Bobice dos criadores, bobice dos participantes e bobice dos assistentes. É MUITA BOBICE AO MESMO TEMPO. Falta criatividade. Por isso alguém já disse q os habitantes de Sodoma e Gomorra sentir-se-iam mal na sociedade atual – a sociedade ”titanic”.
    Samos 118.8 ilustra bem nossa meta. Ñ creio em fim de mundo, mas no juízo divino iminente.
    Confira no google sobre o Relatório do Pentágono Prevê Catástrofes sem Precedentes…entre 2010 e 2020. Reflexão, sensatez e…decisão é o q exige o momento.
    Abração p você.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img