30 C
Rondonópolis
 
 

Para premiê espanhol, discutir orçamento com rivais é 1º passo para romper impasse no país – 14h46′

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O primeiro-ministro interino da Espanha, Mariano Rajoy, disse nesta quarta-feira que seu Partido Popular (PP) e o rival Ciudadanos deram o primeiro passo para romper o impasse político na Espanha concordando em debater uma proposta de orçamento para 2017 agendada para meados de outubro.

Um dia antes, Rajoy havia dito que o país pode ter que realizar sua terceira eleição em menos de um ano se legendas como o Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) mantiverem a oposição ferrenha a seu PP de centro-direita e seus esforços para formar um governo.

A Espanha está sendo administrada por um governo provisório há oito meses, já que a votação de dezembro privou o PP de sua maioria parlamentar e as conversas sobre uma coalizão foram inconclusivas. A segunda eleição, em junho, tampouco resultou em um novo gabinete.

“Este é o primeiro passo e, como vocês sabem, até a jornada mais longa sempre começa com um primeiro passo”, disse Rajoy em uma coletiva de imprensa depois de se reunir com o líder do Ciudadanos, Albert Rivera.

O centrista Ciudadanos tem sido o mais receptivo rival do premiê, prometendo se abster de qualquer moção de confiança no Parlamento para permitir um governo do PP.

Mas o Ciudadanos, que ficou em quarto lugar nos dois pleitos, tem muito poucos assentos para obter uma maioria no parlamento só com o PP. Para isso só o PSOE é grande o suficiente, mas os esquerdistas vêm repetindo que se oporiam a Rajoy.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img