30 C
Rondonópolis
 
 

Novo terremoto com epicentro no Nepal causa 17 mortes na Índia – 14h23′

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Pelo menos 17 pessoas morreram hoje (12) no Norte da Índia, 16 delas no estado de Bihar, devido ao novo terremoto, de magnitude 7,3, com epicentro no vizinho Nepal, informou o Ministério dos Negócios Estrangeiros indiano.

Segundo a agência de notícias indiana PTI, são do estado do Bihar 38 dos 39 feridos devido ao sismo. O tremor foi sentido em vários estados do Norte da Índia, incluindo a região de Nova Delhi.

No Nepal, o número de mortes de hoje passa de 37 e o de feridos ultrapassa 1,1 mil, de acordo com os últimos dados do Centro Nacional de Operações de Emergência do país.

No terremoto de três semanas atrás, de magnitude 7,8, morreram na Índia 62 pessoas e 269 ficaram feridas, todas nos estados do Norte e a grande maioria no de Bihar.

O sismo do dia 25 de abril foi o de maior magnitude no Nepal em 80 anos e o pior na região do Himalaia na última década, desde que um terramoto em 2005 causou mais de 84 mil mortes na Caxemira.

A Caxemira fica na região do Himalaia que abrange cinco países (Nepal, Índia, China, Butão e Paquistão). Ali está localizada a montanha mais alta do planeta, o Monte Everest.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img