30 C
Rondonópolis
 
 

Mais de mil pessoas protestam nos EUA onde jovem negro foi assassinado – 10h55′

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Ferguson – Mais de 1.000 pessoas protestaram no último sábado (30/8) na cidade de Ferguson, no Missouri (centro dos Estados Unidos), repetindo pacificamente os protestos recentes pelo assassinato de um adolescente afro-americano desarmado por um policial branco, informaram meios de comunicação locais.

O jornal The New York Times publicou que a demonstração de sábado foi organizada por uma coalizão de ativistas afro-americanos, parlamentares do estado do Missouri, organizações de direitos humanos e outros grupos.

Além disso, acrescentou que alguns dos manifestantes convocaram a prosseguir com os protestos na segunda-feira, pedindo aos motoristas que não circulem durante o Dia do Trabalho, festa nacional celebrada na primeira segunda-feira de setembro.

O assassinato no dia 9 de agosto de Michael Brown, de 18 anos, e a posterior repressão contra os manifestantes em um subúrbio de Ferguson reabriram o debate sobre o racismo nos Estados Unidos, e mostraram a rejeição à militarização das forças da polícia do país. Por vários dias após a morte de Brown foram registrados violentos protestos entre manifestantes e policiais.

Um tribunal está analisando as provas para determinar se o policial Darren Wilson, de 28 anos, fez um uso excessivo da força ao disparar contra Brown. As necropsias concluíram que o jovem havia sido baleado seis vezes.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img