30 C
Rondonópolis
 
 

Inflação em julho recua e acumulado fica no teto da meta de 6,5% – 08h06′

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou o mês de julho em  0,01%, divulgou hoje (8) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Com o resultado, a taxa acumulada em doze meses ficou em 6,5%, que é o teto da meta do governo.

O indicador, que mede a inflação oficial, havia encerrado o mês anterior acumulando valor superior à meta, aos 6,52%, com uma alta de 0,4% em junho. Em julho do ano passado, o IPCA havia sido de 0,03%.

As contribuições que se destacaram no mês de julho foram dos grupos transportes e despesas pessoais que puxaram a taxa para baixo. Em 2014, a inflação acumulada em sete meses está em 3,76%, acima dos 3,18% do mesmo período de 2013.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. A inflação “recua” e fica no “teto”? Isso é bom? Alcançar o teto? Este governo fai ficar marcado como o que fez o favor aos brasileiros de trazer a inflação de volta! É o que dá fingir controlar os gastos públicos, ignorar políticas econômicas a longo prazo, desprezar o fato de que com este crescimento pífio da economia, não há como expandir as opções de crédito, portanto esta pseudo-migração das classes C e D para cima, tende a se tornar a próxima bolha imobiliária depois da que aconteceu nos Estados Unidos. Isto é óbvio! Se não há crédito, como saldar as dívidas de quem ganha somente para a subesistência! Centrar o crescimento na política de consumo é lindo, a curto prazo! Não precisa de muito tempo para perceber que as classes C e D, não conseguem manter o ritimo de consumo esperado pelo governo. Parabéns ao PT… …acenderam o estopim!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img