34.4 C
Rondonópolis
 
 

Cerveja adulterada mata 60 e intoxica mais de 30 no Quênia – 16h25′

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Sessenta pessoas morreram em quatro municípios no Quênia e 35 foram hospitalizadas depois de consumir uma cerveja caseira que, segundo a polícia, foi adulterada com álcool industrial. As mortes foram registradas entre o último domingo (4) e esta terça-feira (6).

Segundo a polícia local, as mortes foram registradas nos municípios de Embu, Kiambu, Muranga and Kitui. A polícia suspeita de que todas essas pessoas tenham consumido garrafas da cerveja que estavam no mesmo lote.

Ainda segundo a polícia, os hospitalizados se queixam de fortes dores e perda de visão, explicou o superintendente da saúde, Gerald Ndiritu, ao jornal “The Standard”.

A bebida tóxica era vendida a 20 xelins (R$ 0,50) 100 mililitros, e uma mulher foi detida acusada de adulterar cerveja para fazê-la, informou o comandante da polícia local, Elphas Korir.

Algumas das vítimas estavam bebendo a cerveja, conhecida como “kathavuria”, quando começaram a perder a visão, relataram à emissora queniana “Capital FM”.

“Demorei para me dar conta de que estava ficando cego. Comecei a ver tudo escuro e pensei que estava anoitecendo”, lembrou uma das vítimas, que ingeriu a bebida em uma favela sem iluminação pública.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img