24.9 C
Rondonópolis
 
 

Tropas russas atacam último navio ucraniano na Crimeia – 18h10′

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

KIEV – As forças russas atacaram nesta terça-feira o último navio com bandeira ucraniana na Crimeia. De acordo com um porta-voz do ministério ucraniano da Defesa, os agressores subiram a bordo do navio Tcherkassi, no lago Donuzlav, e a tripulação se trancou dentro da embarcação. Um marinheiro ucraniano a bordo disse que os soldados chegaram em duas lanchas, enquanto helicópteros pairavam sobre o lago.

As forças russas tomaram na segunda-feira o grande navio Kostiantyn Olchanski, e tentaram assumir o controle do Tcherkassi, que manobrou habilmente, sem parar, para não ser abordado, segundo este marinheiro, Oleksandr Gutnik. Os navios ucranianos foram bloqueados no lago Donuzlav. A frota russa afundou dois dos seus navios na passagem que leva ao Mar Negro para impedir a saída dos ucranianos.

Nesta terça-feira, Barack Obama afirmou que os Estados Unidos e seus aliados temem que a Rússia se envolva ainda mais na questão ucraniana. Numa entrevista coletiva após a reunião de cúpula sobre segurança nuclear, o presidente americano afirmou que o Ocidente considera sanções adicionais sobre a Rússia caso a situação piore e afirmou que a saída diplomática ainda é a melhor para o assunto.

Um dia antes, um líder regional do movimento de extrema-direita ucraniano Pravy Sektor morreu em um tiroteio com policiais que tentavam prendê-lo em Rivne, região oeste do país. Olexander Muzishko, conhecido como Sachko Le Blanc, líder do Pravy Sektor no oeste da Ucrânia, abriu fogo contra a polícia, segundo o vice-ministro do Interior, Volodymyr Evdokimov, citado pela agência Interfax.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Desmistificando os tipos de parto: confira dicas de profissional da área para escolher o seu

No Brasil, a cada 21 segundos uma mulher dá à luz, totalizando mais de 320 partos por hora em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img