20.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Egito manda julgar mais 919 integrantes da Irmandade Muçulmana – 14h30′

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

CAIRO – Numa onda de julgamentos em massa contra membros da Irmandade Muçulmana, a promotoria egípcia determinou nesta quarta-feira que 919 integrantes do movimento ao qual pertence o ex-presidente Mohamed Mursi sejam julgados por acusações que vão de terrorismo a assassinato. Os réus serão julgados na província de Minya, onde no início desta semana um juiz condenou 529 integrantes da Irmandade à pena de morte sob diversas acusações, incluindo assassinato.

Segundo a agência de notícias estatal, as novas acusações estão ligadas aos incidentes violentos de agosto do ano passado, ocorridos depois que acampamentos de partidários de foram dispersados à força pelas forças de segurança.

Os julgamentos em massa geraram ainda protestos, com estudantes saindo em passeata na Universidade do Cairo. A manifestação terminou em confronto dos jovens com policiais, com a morte de uma pessoa e 14 feridos.

Em frente à universidade, no centro da capital egípcia, dezenas de policiais disparam gás lacrimogêneo contra os estudantes que protestavam contra a sentença de morte para mais de 500 réus.

Um organizador do protesto afirmou que o morto era um estudante do ensino médio que foi baleado, enquanto o Ministério do Interior assegura que ele era um estudante da Universidade Islâmica Al-Azhar de Tanta, no Delta do Nilo.

Confrontos entre estudantes islâmicos e policiais deixaram 16 feridos também em Zaqaziq, no norte do país.

Desde a destituição e a prisão de Mursi em julho, a polícia e os militares têm reprimido violentamente qualquer manifestação dos seus partidários.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img