21.1 C
Rondonópolis
 
 

GENTEÉM…

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

 

VAI UMA SELFIE AÍ?

A selfie está mudando a forma que observamos nosso “autorretrato”, ou seja, um olhar pessoal a nossa própria realidade, ao nosso eu externalizado a partir de nosso eu interior.

A mania de esticar o braço e dar um click com nosso celular, fazendo “caras e bocas” sozinho ou com nossos amigos, vem ganhando espaço importante em nossa vida. Precisamos “retratar” nossos momentos e, precisamos “estar” nesse retrato.

O autorretrato ação que seduz muitos e assusta os demais, constitui um fenômeno cultural, que se originou na expressão inglesa selfie-portrait, que tem como significado o autorretrato.

Todos concordamos que o “retrato” é, em verdade, uma representatividade mágica que eterniza nossos momentos com amigos e familiares e, nos faz voltar naquele instante, sentido inclusive a mesma “onda” de amor e carinho. Então podemos dizer que as selfies registram momentos que são maravilhosos e, que se estivesse somente em nossa memória, poderiam se perder, mas, como estão retratados em uma imagem perpetuam no tempo e no espaço.

A selfie é, na verdade, a demonstração do ser humano de seu desejo de ser percebido, reconhecido e apreciado, perpetuando a nossa imagem no ambiente social em que estamos inseridos de forma a “buscar” a imortalidade.

É claro, amigo leitor, que a selfie é uma importante ferramenta que perpetua momentos de nossas vidas, mas, precisamos ter cuidado com o excesso, pois, existem pessoas que já não conseguem viver sem fazer imagens de si, mostrando ao mundo, o que comem, vestem, calçam e, todos os eventos individuais, sociais e profissionais, tornando-se “prisioneiros” do autorretrato.

Infelizmente, em nosso cotidiano já vimos, inclusive casos que ocorreu morte de uma pessoa que, tinha como único propósito, sair “bem na selfie”, como se, para impressionar os outros, valesse a dor e a tristeza do sofrimento de uma pessoa.

Mas, se você tem uma selfie bacana mande para o e-mail: [email protected] e vamos trocar experiências, vamos mostrar que as selfies podem ser lindas, representativas e maravilhosas, perpetuando momentos inesquecíveis e valorizando a vida e a felicidade. Então: VAMOS TIRAR UMA SELFIE?!!!

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img