25.7 C
Rondonópolis
 
 

Soja em MT: Conab também prevê produtividade abaixo do esperado

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Produtividades das primeiras áreas colhidas estão aquém das expectativas iniciais

O boletim de Progresso de Safra da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) destaca uma perspectiva diversificada para a safra de soja no Brasil. A colheita está acelerando em áreas mais adiantadas, mas as produtividades das primeiras lavouras estão abaixo do esperado. As chuvas recentes, por outro lado, têm beneficiado o desenvolvimento das demais lavouras em todo o país.

Em Mato Grosso, a colheita da soja apresenta um avanço significativo em comparação aos anos anteriores, impulsionada pela antecipação do ciclo da cultura. Contudo, as produtividades das primeiras áreas colhidas estão aquém das expectativas iniciais, um ponto de atenção para os produtores e analistas do mercado.

Paralelamente, as recentes precipitações em diversas regiões do Brasil têm trazido benefícios ao desenvolvimento das lavouras de soja. Condição que vem favorecendo os produtores do Rio Grande do Sul tanto para o plantio quanto para o desenvolvimento das culturas.

No Paraná, a maioria das lavouras encontra-se nos estágios reprodutivos, com as condições climáticas sendo igualmente propícias para o desenvolvimento e para os tratos culturais.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img