28.1 C
Rondonópolis
 
 

Safra 23/24: Abertura nacional do plantio da soja ocorre nesta sexta em Jaciara

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Abertura oficial do plantio será também um momento de debates e trocas de informações entre produtores rurais e técnicos da área da agricultura (Foto – Lucas Linno/Aprosoja)

Já está tudo pronto e, nesta sexta-feira (29), será realizada a Abertura Nacional do Plantio da Soja 23/24, na fazenda Aymoré, em Jaciara. Esta será a 12ª temporada do projeto Soja Brasil.

A abertura oficial do plantio será também um momento de debates e trocas de informações entre produtores rurais e técnicos da área da agricultura, durante os painéis temáticos.

O primeiro painel abordará “Os desafios para armazenagem de grãos” serão discutidos por Fernando Cadore e Wellington Andrade, presidente e diretor-executivo, respectivamente, da Aprosoja-MT (Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso), e Anelise Marques, Diretora Executiva da Casp, empresa referência do agronegócio brasileiro.

Já o “Mercado da Soja” na safra 23/24 será abordado no segundo painel pelo analista Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, e Fernando Gutierrez, da Safras e Mercado.

O evento técnico contará também com a participação da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) que trará as informações necessárias para o início da safra. O cenário climático será abordado pelo meteorologista Arthur Muller, que abordará os efeitos do El Niño para essa safra 23/24.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img