20 C
Rondonópolis
 
 

ACIR lança projeto Repensa Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A palestra “Foco no Entusiasmo”, com o Professor Gretz, contagiou o público
A palestra “Foco no Entusiasmo”, com o Professor Gretz, contagiou o público
Luiz Fernando Homem de Carvalho, presidente da Acir: “hoje lançamos o Repensa Rondonópolis porque queremos uma cidade ainda melhor”
Luiz Fernando Homem de Carvalho, presidente da Acir: “hoje lançamos o Repensa Rondonópolis porque queremos uma cidade ainda melhor”

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir) realizou na noite de sexta-feira (5) a oitava edição do Encontro de Comerciantes, com palestra motivacional do Professor Gretz e apresentação de cases de sucesso. Durante o evento também foi assinada a ordem de serviço para início das obras de duplicação do trecho da BR-364, de Rondonópolis a Jaciara. A entidade lançou ainda o projeto Repensa Rondonópolis, que vai planejar o município até 2053, quando completa 100 anos.
Mais de 500 pessoas acompanharam a homenagem à classe de comerciantes, que comemora seu dia em 16 de julho. Para o presidente da entidade, Luiz Fernando Homem de Carvalho, o sucesso do evento mostra a força e a importância da classe empresarial para o desenvolvimento do município. “Hoje lançamos o Repensa Rondonópolis porque queremos uma cidade ainda melhor, que cresça de forma organizada e de forma que atenda todas as necessidades para o crescimento sustentável”, colocou.
O projeto segue os moldes do que já foi realizado em Maringá (PR), que apresentou à sociedade seu segundo planejamento, desta vez para alcançar o ano de 2046. Os participantes assistiram dois vídeos que mostram o trabalho que será desenvolvido no município paranaense, apresentado pelo Conselho de Desenvolvimento de Maringá (Coden). “Vamos criar em Rondonópolis o Conselho de Desenvolvimento e com a ajuda de todos vamos preparar esse planejamento”, destacou o presidente.
Outro grande momento da noite foi a assinatura da ordem de serviço para a tão aguardada obra de duplicação do trecho de 61 quilômetros entre Rondonópolis e Jaciara. Assinaram o documento representantes políticos (deputados federal Wellington Fagundes e os estaduais J. Barreto e Nininho), da construtora responsável, o consórcio liderado pela Mendes Junior (João Borges e Sanzio Portela), Prefeitura (secretário de Desenvolvimento, Edson Ferreira), ACIR (presidente Luiz Homem de Carvalho), Comitê Pró-Rodovia (o diretor do A TRIBUNA, Samuel Logrado de Souza) e DNIT (superintendente regional Luiz Antonio Garcia). Conforme o engenheiro João Borges, a obra é dividida em duas vertentes, a reconstrução da pista existente e a construção de uma nova pista. O trabalho de drenagem também está incluso, além do alargamento de pontes, contornos urbanos e construção de viadutos . “O contrato é de 41 meses, mas faremos o possível para reduzir esse tempo e a previsão de entrega é de dois anos”, explicou. Já trabalham na fase inicial 100 profissionais e durante a construção da pista serão até 450 trabalhadores.
PALESTRA
A palestra “Foco no Entusiasmo” contagiou o público. Professor Gretz apresentou de forma descontraída a palestra já vista no Brasil e no exterior, com exemplos de motivação, felicidade e humor, inclusive, com grande presença de espírito, acabou envolvendo no tema o ato de assinatura da O.S. da duplicação, como a realização de um sonho da população, no envolvimento entre setores da sociedade, representantes políticos e o governo. “O que faz uma boa empresa, uma boa cidade, são as pessoas. Elas precisam ser preparadas, pois fazem a diferença em todos os setores”. Gretz também ressaltou que os principais pilares para uma vida perfeita é o equilíbrio entre família, saúde, trabalho e financeiro.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Quase 850 mil pessoas (844.673) foram impactadas até o momento pelas chuvas fortes que atingem o Rio Grande do...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img