19.8 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

“Rondonópolis Acordou” – Estudantes se mobilizam para a manifestação de amanhã na cidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Estudantes com os cartazes que estão preparando para a manifestação de amanhã
Estudantes com os cartazes que estão preparando para a manifestação de amanhã

A movimentação para a manifestação que está marcada para ocorrer amanhã (20), a partir das 17 horas, com concentração na Praça Brasil, no centro da cidade, está ganhando espaço entre os rondonopolitanos. Ontem (18), em uma das páginas na rede social criada para organizar o protesto, quase cinco mil pessoas já tinham confirmado participação. Os estudantes também já estão se movimentando na confecção de faixas e cartazes que serão empunhados durante a manifestação.
Os organizadores do “Rondonópolis Acordou” definiram ontem o itinerário da manifestação. A concentração terá início na Praça Brasil e as pessoas seguirão em marcha pela rua Rui Branco até chegar na frente ao prédio da Prefeitura.
Também ontem, um grupo de estudantes estava reunido em uma chácara da cidade para confeccionar cartazes e faixas que serão levados por eles na manifestação de amanhã. O estudante Perseu Azul, destacou que este movimento se defere dos demais pela pluralidade de pautas que refletem o que o país está vivendo.
“Eu prefiro defender questões locais, como o problema do esgoto que é jogado no Rio Vermelho”, afirmou e completou dizendo que o “movimento é sem uma voz única, é de uma pluralidade de vozes”.
Para o estudante, também é importante cobrar a participação da população nas questões políticas. “A população precisa se interessar pelo processo político, não somente pelo voto, mas acompanhar as leis, as licitações, acompanhar as sessões da Câmara. Não adianta sair às ruas, se manifestar e depois ir para casa e não participar”, reforçou.
A manifestação em Rondonópolis ocorrerá em sincronia com os protestos que estão ocorrendo em várias cidades brasileiras, principalmente nas capitais.

Polícia Militar aposta em manifestação pacífica
A Polícia Militar de Rondonópolis não montou nenhum esquema de segurança e aposta numa manifestação pacífica e ordeira pelas ruas da cidade durante o movimento “Rondonópolis Acordou”, marcado para amanhã (20) com concentração na Praça Brasil, a partir das 17 horas.  A informação é do comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, major Sandro Barbosa.
“A atuação da PM será discreta durante o movimento. Caso formos solicitados iremos ajudar no controle do trânsito. A PM estará monitorando o movimento, mas numa escala normal de serviço. Apostamos em um manifesto pacífico e ordeiro que não terá a necessidade de intervenção policial”, disse o policial.
Seguindo o clima de manifestações que está se desencadeando por todo o Brasil, várias pessoas já estão marcando, via redes sociais, o movimento “Rondonópolis Acordou”. A ideia dos manifestantes é usar a paralisação sincronizada de todo o Brasil para chamar a atenção para os problemas de Rondonópolis e do Brasil como a violência, a falta de estrutura da saúde pública, entre outras coisas.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasil agora tem política nacional para Alzheimer e outras demências

Demência é um termo geral que engloba várias doenças neurodegenerativas que ocasionam a perda gradual de funções cerebrais. É...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img