33.7 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Diocese irá ordenar mais um padre em Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Diácono Thiago Silveira Barros será ordenado padre em agosto

O diácono Thiago Silveira Barros, 26 anos, será ordenado padre no dia 10 de agosto, a partir das 19h30, na catedral Santa Cruz. Atualmente, ele auxilia o padre Lothar na Paróquia São José Operário, igreja onde vai começar a exercer o sacerdócio após a ordenação.
Para o bispo Dom Juventino Kestering, uma ordenação de padre é um momento muito especial para a Igreja. “Principalmente quando  trata-se de um jovem se entregando ao chamado de Deus para com o serviço da Igreja e da Diocese”, disse o bispo.
O diácono Thiago Silveira veio de uma família simples. Filho de Liberalina Silveira e Lausino Raimundo de Barros, nasceu no dia 7 de agosto de 1986, em Cuiabá. Cresceu sob os cuidados de sua avó paterna Valdete Coimbra de Barros, em Rondonópolis.
Da parte do pai, ele é o único filho e da mãe conta com mais cinco irmãos, sendo ele o terceiro. Cursou o ensino fundamental e médio na Escola Estadual Pindorama, somando doze anos de estudos nessa instituição escolar.
Os seus primeiros passos de formação na fé, com o processo catequético durante sete anos, se deu na comunidade Assunção, que faz parte da Paróquia Bom Pastor.
Ao concluir esse processo, com o crisma em 2001, o seminarista passou a viver a alegria de servir à Igreja. Esta experiência foi vivida em sua comunidade de origem, a comunidade Santos Reis, Catedral Santa Cruz, através do convite para ser catequista em 2002.
Nos anos de 2002 a 2004, trabalhou com a catequese, liturgia, jovens e folia de Reis, mostrando valores como sensibilidade para os problemas das pessoas, responsabilidade, compromisso e serviço. Também, a alegria da entrega, o amor para com Deus e a Igreja, a colaboração e partilha com os irmãos, a atenção e acolhida a todas as pessoas: crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos foram experiências marcantes de uma vocação sacerdotal que nascia.
No final de 2004, o seminarista Thiago participou de um encontro vocacional decisivo para dar o seu ‘sim’ ao chamado de Deus.
Segundo o bispo Dom Juventino, no ano de 2005, Thiago Barros ingressou no Seminário Propedêutico, na Paróquia Bom Pastor, tendo como reitor o padre Eriovaldo Couto Queiroz, o Padre Eri. “Assim começava sua caminhada vocacional”, conta o bispo.
Em 2006, ingressou no Seminário Maior “Jesus, Bom Pastor”, da Diocese de Rondonópolis, situado em Várzea Grande, com o objetivo de continuar sua formação humano-afetiva, pastoral, espiritual e seus estudos na Faculdade SEDAC (Studium Eclesiástico Dom Aquino Corrêa).
Nesta instituição concluiu, de 2006 a 2007, o curso de Filosofia e, de 2008 a 2011, o curso de Teologia. E, durante os seis anos de processo formativo no Seminário Maior, teve como reitor o padre José Cobo Fernández.
No dia 14 de dezembro de 2011, o seminarista foi designado, por Dom Juventino, para trabalhar na Paróquia São José Operário, juntamente com os padres Lothar e Franz.
O seminarista Thiago Silveira foi ordenado Diácono pela imposição das mãos e prece de ordenação de Dom Juventino Kestering, concelebrada pelos padres, na presença dos diáconos e da comunidade cristã reunida, no dia 19 de maio passado, na Paróquia São José Operário.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

CNH Social: Ciretran começa a atender beneficiados de Rondonópolis nesta segunda-feira (13)

O DETRAN, Departamento Estadual de Trânsito, começou nesta segunda-feira (13), a atender os beneficiados com a carteira de habilitação...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img