27.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Conselho quer jovens longe das drogas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Reunião no Conseg da região Salmen, ocorrido na noite de ontem, para acertar os detalhes do evento

Os jovens do bairro Pedra 90 e adjacências serão alvo do evento de prevenção às drogas “Não é pagode, não é rock, venha participar”, que ocorre no próximo sábado (2), a partir das 8 horas, na Escola Municipal Melchiades Figueiredo de Miranda, no bairro Pedra 90. A ação será realizada a partir de uma parceria entre o Conselho de Segurança da Região Salmen, PSFs Dom Bosco, Polícia Militar e alunos do sétimo semestre de Psicologia da Unic.
O Conselho de Segurança da Região Salmen se reuniu na noite de ontem (30), com o tenente coronel Walter Silveira dos Santos, que assumiu o comando do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) para tratar sobre o evento.
“Esta foi uma reunião ordinária da entidade para prestação de contas, discussão sobre as ações educativas que iremos promover na comunidade e também aproveitamos para apresentar o novo comandante à comunidade”, disse o presidente do Conseg, Jaime Gonçalves Araújo.
Ele explica que o evento de prevenção às drogas se deu em razão de várias ocorrências de tráfico na região e também o uso de entorpecente pelos jovens. “Nós, enquanto representantes de um órgão se segurança, temos a responsabilidade de promovermos ações de prevenção às drogas”, salienta Jaime Araújo.
De acordo com a enfermeira do PSF Dom Bosco, Bruna Graziela Brun dos Santos, o evento de prevenção às drogas tem a parceria da Polícia Militar com representantes da Rede Cidadã e Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).
“No sábado serão realizadas palestras educativas alertando sobre os males causados pelas drogas, como ainda palestras preventivas à doenças como tuberculose e hanseníase. Na oportunidade, serão disponibilizados serviços à comunidade como manicure, exame preventivo ao câncer de colo do útero e emissão do cartão do SUS. Ainda será disponibilizado atendimento psicológico às famílias que possuem algum membro da família com problemas de dependência química”, disse a enfermeira.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Especialistas alertam: hipertensão arterial também ocorre na infância

Embora a hipertensão arterial seja doença de maior prevalência em adultos, afetando cerca de 30% da população brasileira, o...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img