29.5 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

PAs estão com cadeiras sem condições de uso

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Além dos problemas de saúde, os usuários das unidades de Pronto Atendimento Municipal (PA) sofrem ainda com o desconforto. As recepções do Pronto Atendimento Adulto e do Pronto Atendimento Infantil (PAzinho) enfrentam a falta de cadeiras em condição de uso. A maior parte delas está estragada, sem encosto ou com assento danificado.
A situação na recepção fica mais complicada diante do fato de que as duas unidades convivem diariamente com um grande fluxo de pessoas. Com isso, muitas pessoas acabam tendo que ficar de pé ou sentar-se sem apoiar as costas. No PA Adulto, quase 50% das cadeiras estão estragadas. No Pazinho, a situação é muito mais grave.
O pior é que o PA Infantil não tem nem um ano e meio de funcionamento. A nova estrutura do PAzinho começou a funcionar em dezembro de 2010. Tanto o PAzinho quanto o PA Adulto funcionam no Jardim Santa Marta. A degradação dos móveis, por outro lado, mostra a falta de zelo da população com o bem público.
O Jornal A TRIBUNA conversou sobre a situação com o secretário municipal de Saúde, Valdecir Feltrin, o qual externou que não tinha conhecimento do problema e que precisava apurar a situação. Ele informou ainda que a compra de materiais permanentes agora está suspensa como forma de contenção de gastos. Nesse sentido, uma alternativa seria fazer o conserto das cadeiras danificadas.
Os PAs são referências em Rondonópolis em atendimento de baixa complexidade e funcionam 24 horas por dia. Atualmente, o Município está construindo uma nova Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), junto à Rua Rio Branco, que abrigará diversos serviços de saúde pública, entre eles o PA Adulto e o Pronto Atendimento Infantil.

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img