36 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Laudos serão apresentados à Câmara

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Obra da travessia urbana da BR-364, que apresentou problemas, vem sendo gerida pela Prefeitura de Rondonópolis

A Prefeitura de Rondonópolis, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, já recebeu os resultados dos laudos técnicos feitos para averiguar a origem dos defeitos apresentados no pavimento novo da travessia urbana da BR-364. Os resultados das análises serão repassados agora, na próxima semana, para a Câmara Municipal. A informação foi repassada ontem (18/04), durante a sessão da Câmara, pelo vereador Milton Mutum.
Com menos de 60 dias de uso, o asfalto da obra da travessia apresentou defeitos considerados graves, os quais foram denunciados no começo deste ano. Na semana passada, o Jornal A TRIBUNA publicou reportagens sobre a demora na apresentação dos resultados das análises técnicas. A promessa era de que os resultados dos laudos sairiam em 30 dias, mas se passaram mais de 60 dias até a conclusão.
Conforme Mutum, os relatórios finais sobre os problemas no pavimento chegaram nesta terça-feira (17/04) às mãos do secretário municipal de Infraestrutura, Ronaldo Uramoto, que ontem mesmo apresentou um esboço dos dados a ele e à Comissão de Obras, Transportes, Trânsito e Serviços Públicos, presidida pelo vereador Lourisvaldo Manoel (Fulô). O relatório conclusivo tem mais de 500 páginas.
O vereador informou que Ronaldo Uramoto ficou de fazer um estudo detalhado dos laudos, para apresentar um resumo aos vereadores. Mutum viu de forma positiva a pré-disposição do secretário de informar a chegada dos laudos e de dar as explicações necessárias para a sociedade. Ele externou que a data e horário para o repasse das explicações não foi definido ainda.
Na semana passada, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Mato Grosso (Dnit-MT), Luiz Antônio Garcia, externou ao Jornal A TRIBUNA que compete à Prefeitura de Rondonópolis, a gestora da obra da travessia urbana da BR-364, prestar os devidos esclarecimentos à sociedade e tomar as providências para a correção dos problemas verificados.
“O que interessa para nós agora é o recomeço da obra e que seja de qualidade”, avaliou Mutum.

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Srs. Vereadores. Apesar de saber da seriedade dos nobres edis, gostaria que levassem a fundo a vistoria deste contrato sobre os 13,5 km da rodovia BR 163/364, pois ate agora so ouvimos o tal do bla bla bla. Tomem cuidado as eleições estão ai, mostrem serviço e põe o caso p/frente pois tem muita maracutaia nisso. Só cego não esta enxergando a pouca vergonha. Que Deus ilumine os Srs e de toda seriedade que o caso requer.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuvas diminuem no RS, mas frio intenso e elevação do Guaíba preocupam

As chuvas diminuíram no Rio Grande do Sul nas últimas horas, um alívio após as fortes precipitações que voltaram...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img