35.7 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

Cidade demite mais que contrata em março

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Com o fim da colheita da soja na região, a agropecuária em Rondonópolis registrou no terceiro mês do ano um saldo negativo de 80 vagas de emprego

Março de 2012 não foi um bom mês para quem correu atrás de emprego em Rondonópolis. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) indicam que a cidade mais demitiu do que contratou no mês de março, gerando um saldo negativo no mercado de trabalho local. A agropecuária foi o setor que teve o pior desempenho no mês.
Com o fim da colheita da soja na região, a agropecuária em Rondonópolis registrou no terceiro mês do ano um saldo negativo de 80 vagas de emprego, com 180 demissões e 100 contratações. O setor com o segundo pior desempenho no mês foi a construção civil, com saldo negativo de 35 postos de trabalho, a partir de 202 demissões e 167 admissões.
Os principais setores da economia local tiveram desempenho ruim em março em se tratando de geração de empregos. O melhor resultado foi proveniente do setor de prestação de serviços, com saldo negativo de três vagas, advindos de 797 desligamentos e 794 contratações. Também tiveram desempenhos ruins os setores do comércio, com saldo negativo de 14 empregos, com 857 demissões e 843 contratações, e da indústria, com saldo negativo de 11 empregos, com 522 desligamentos e 511 contratações.
TRIMESTRE – Somando os três primeiros meses do ano, o saldo de contratações em Rondonópolis, no entanto, ainda é positivo. Nesse período de três meses, a cidade contabiliza um saldo positivo de 326 postos de emprego, oriundos de 7.265 demissões e 7.591 admissões. Os setores com melhores resultados foram prestação de serviços (saldo de 346 vagas), indústria (saldo de 214 vagas) e agropecuária (saldo de 51 vagas). O setor com pior desempenho tem sido o comércio (saldo negativo de 255 vagas).
ESTADO – A cidade que mais gerou emprego no mês de março em Mato Grosso foi a capital Cuiabá, com saldo de 310 postos de trabalho. Também se destacaram a cidade de Alta Floresta, com saldo de 144 vagas de emprego criadas; Tangará da Serra, com saldo de 111 vagas de emprego; e Barra do Garças, com saldo positivo de 86 vagas. As demais cidades tiveram desempenhos negativos.

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. Muitos dos artigos “made in China” são cópias de marcas famosas que deixam a desejar, cujo preço é “balatinho, non”, no entanto estamos sendo enganados com essas porcarias que estão imundando o mercado brasileiro, tirando milhares de emprego de nossa gente na indústria nacional.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img