36 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Agência em Vila Operária demora sair

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O anúncio da instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Vila Operária tem demorado a se tornar realidade. A expectativa era inaugurar a nova agência bancária em 2011 ou primeiro bimestre de 2012, mas até agora sequer a construção do prédio para abrigar a unidade teve início. Enquanto isso, as duas atuais agências da Caixa em Rondonópolis continuam superlotadas.
No ano passado, a Prefeitura de Rondonópolis anunciou que adquiriu uma área na Avenida Bandeirantes, objetivando que o banco construísse a agência em Vila Operária. No local previsto inicialmente pelo Município, o prédio antigo sequer foi demolido, nada foi alterado. Mesmo assim, informações oriundas do banco garantem que a terceira agência vai realmente ser aberta em Vila Operária.
Conforme o vereador Reginaldo dos Santos, que vem acompanhando o processo de instalação da Caixa em Vila Operária, houve alguns imprevistos que atrasaram o investimento. Ele externou que recebeu a informação que a agência não vai ser mais construída na área adquirida pela Prefeitura. “Seria lá, caso a Caixa fosse construir o prédio, mas decidiu não mais fazer a construção”, explicou.
Reginaldo repassou ao Jornal A TRIBUNA que a Caixa tem o propósito agora de que algum investidor construa o prédio para sua posterior locação. Nesse sentido, atesta que a instituição fez uma licitação e três investidores se habilitaram para fazer a construção e proceder a locação. No entanto, soube que o vencedor desistiu do investimento, abrindo espaço para o segundo colocado. “Agora está na fase burocrática final”, diz.
Ao lado da Prefeitura e de outros vereadores, Reginaldo diz que também envidou esforços pela nova agência. Ele lembra que, no começo do ano passado, esteve em Brasília (DF), com o senador Pedro Taques, articulando junto ao superintendente regional da Caixa em prol da vinda da agência. Também esteve com o superintendente estadual da Caixa, em Cuiabá.
O vereador ressalta que articulou para que o Instituto Municipal de Previdência Social (Impro) fizesse um investimento em aplicação da ordem de R$ 8 milhões na Caixa para que a nova agência fosse instalada em Vila Operária. “Isso corresponde ao dobro do valor que o Impro tinha na Caixa”, lembra. “Setenta por cento desse compromisso foi honrado. Até meados de maio esse aporte será concluído”, acrescenta.
Reginaldo destacou ainda o empenho do senador Pedro Taques e dos superintendentes regional e estadual da instituição. “O que as forças políticas podiam fazer foi feito”, externou. “A Caixa está fazendo de tudo para que esta obra esteja pronta o mais rápido possível”, continuou. No entanto, não soube passar uma previsão sobre provável período de inauguração.
A informação é de que, mesmo com as mudanças, a agência da Caixa em Vila Operária ainda será construída na Avenida Bandeirantes, com área comprada próximo à agência do Banco do Brasil.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuvas diminuem no RS, mas frio intenso e elevação do Guaíba preocupam

As chuvas diminuíram no Rio Grande do Sul nas últimas horas, um alívio após as fortes precipitações que voltaram...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img