35.7 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

Caminhões derrubam decoração de Natal

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Enfeite da decoração natalina derrubado na avenida Marechal Rondon

Duas armações de lâmpadas da decoração de Natal feitas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em parceria com a Prefeitura de Rondonópolis foram derrubadas ontem (5) por caminhões que circulavam pelo centro da cidade – uma pela manhã e outra no final da tarde.
Segundo a presidente da CDL, Eliane Queiroga, ela vai encaminhar um ofício à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) pedindo  a fiscalização e proibição do tráfego de caminhões de grande porte pelas avenidas Marechal Rondon e Amazonas, vias onde centralizam as peças decorativas de 1,80m de altura por 5m de largura.
“Espero que o poder público tome esta medida pelo menos nestas semanas próximas do Natal. Em um único dia foram derrubados dois enfeites que serão recolocados pela CDL e parceiros, uma vez que os motoristas dos veículos não se responsabilizaram”, disse Eliane Queiroga.
Ela explicou que a decoração está na altura adequada mas, caminhões de grande porte não devem circular pelas avenidas e ruas centrais mesmo para descarga. “O permitido é os transportadores distribuírem a carga em veículos menores para entregar no comércio”, observa a presidente da CDL. “Além do mais, temos que pensar na segurança de quem trafega pelas ruas do centro comercial da cidade”.
Ao todo serão colocados 40 enfeites grandes nas avenidas Marechal Rondon e Amazonas e enfeites pequenos nos postes das ruas transversais. A avenida Cuiabá também receberá iluminação neste ano.
Os cuidados são necessários, principalmente para pessoas que trafegam com veículos altos porque há perigo do veículo enroscar na armação de ferro [como ocorreu ontem] e os fios de energia se soltarem, o que pode causar curto circuito ou choque.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img