SELETIVO PSICOLOGIA I
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de credenciamento de pessoas físicas na área de Psicologia para a Comarca de Jaciara. O edital 02/2025-DF traz todas as informações sobre os requisitos, prazos e etapas da seleção. Interessados devem realizar a inscrição até o dia 18 de julho de 2025, exclusivamente pela internert, incluindo-se sábados, domingos e feriados.
SELETIVO PSICOLOGIA II
Entre os requisitos para o credenciamento estão: ter sido selecionado no processo seletivo; não possuir antecedentes criminais; não exercer cargo inacumulável; ser bacharel em Psicologia, reconhecido pelo Ministério da Educação e com registro no Conselho Regional da respectiva área. O processo de seleção será por meio de análise dos documentos apresentados.

PRESO POR ASSÉDIO I
A Polícia Civil prendeu, ontem (3), um professor de 58 anos, acusado de assédio e importunação sexual contra alunas e uma técnica de desenvolvimento infantil (TDI) de uma escola da rede municipal de Peixoto de Azevedo. As investigações tiveram início no final de junho, após a mãe de uma aluna da escola procurar a diretoria, afirmando que colegas de sua filha vinham sendo assediadas pelo professor e que temia que sua filha também se tornasse vítima.
PRESO POR ASSÉDIO II
A diretora, que até então não havia recebido nenhuma denúncia, conversou com a técnica de desenvolvimento infantil que trabalhava na sala com o professor. Ela confirmou a denúncia. Diante disso, ela procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência. A equipe da Delegacia de Peixoto de Azevedo deu início às investigações e identificou que o professor assediava as crianças em sala de aula, tentando tocá-las e elogiando-as de maneira excessiva. Além disso, ele também tentava beijar a técnica de desenvolvimento infantil à força.
PRESO POR ASSÉDIO III
Diante disso, foi representado pelo mandado de prisão preventiva, que foi acatado pela Justiça e cumprido na escola municipal em que o professor atua. Depois, a equipe policial foi até a casa do suspeito, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão, mas nada de ilícito foi encontrado na casa.
PF VAI INVESTIGAR I
A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu ontem (3) que a Polícia Federal (PF) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) investiguem denúncias sobre práticas anticoncorrenciais nos preços da gasolina, óleo diesel e gás de cozinha. A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) também foi acionada.
PF VAI INVESTIGAR II
Na manifestação enviada aos órgãos, o governo federal cita indícios de que distribuidores e revendedores não repassaram aos consumidores as reduções de preços praticados pelas refinarias entre julho de 2024 e junho de 2025.
PF VAI INVESTIGAR III
A partir de análise de informações obtidas pelo Ministério de Minas e Energia, o governo sustenta que a redução de preços não foi repassada totalmente aos consumidores após ser anunciada pela Petrobras. Conforme o levantamento, distribuidores e revendedores reduziram parcialmente seus preços, oferecendo “renda adicional” às empresas e causando prejuízo aos clientes dos postos.
MUDANÇA I
A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) publicou a prorrogação do cronograma do processo seletivo para cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso. O sorteio das vagas, inicialmente marcado para o dia 2 de julho, foi reagendado para esta sexta-feira (4), às 9h, com transmissão ao vivo pelo canal da Seciteci no YouTube.
MUDANÇA II
Além da nova data para o sorteio, o cronograma prevê a publicação do resultado preliminar do processo seletivo ainda neste dia 4 de julho, às 14h. Os candidatos que desejarem apresentar recursos poderão fazê-lo entre as 5h do mesmo dia (4) até o dia 7 de julho.
MUDANÇA III
O processo seletivo atraiu 4.660 inscritos para disputar 1.160 vagas distribuídas entre 16 cursos técnicos, que serão ofertados nas Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) em 15 municípios do Estado, a partir do segundo semestre deste ano. As formações têm duração de 12 a 24 meses e contemplam áreas como Administração, Informática, Enfermagem, Segurança do Trabalho, Agropecuária, entre outras.