30.2 C
Rondonópolis
 
 

Jornal local: 4ª empresa | Aguarda lista do Sisu | Integração das notas fiscais | Falecimento

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

JORNAL LOCAL: 4ª EMPRESA

Ontem (22) teve sequência a segunda fase do projeto Jornal Local, uma parceria da Academia Rondonopolitana de Letras (ARL) com o A TRIBUNA. Desta vez, colaboradoras e colaboradores da Botuverá Transportes responderam o questionário de 5 perguntas (com múltipla escolha) acerca dos seus hábitos de leitura e receberam o seu respectivo exemplar de cortesia, além de informações sobre o que é e o que faz a entidade. Segundo o professor Jerry Mill, presidente da ARL, a próxima empresa a colaborar com o projeto será a Agroferragens Luizão.


 

AGUARDA LISTA DO SISU I

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) informou ontem (22) que aguarda a divulgação da lista de espera pelo Ministério da Educação (MEC) para realizar a segunda convocação do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Este passo crucial marca o início do cadastramento dos aprovados dentro das vagas disponíveis, uma etapa determinante para os aspirantes a ingressar na instituição.

AGUARDA LISTA DO SISU II

A UFR ainda destacou que informará as datas para o envio da documentação necessária. Todo o processo de envio de documentação será conduzido de forma virtual, através do endereço https://ufr.edu.br/ingresso, utilizando a conta gov.br. Os candidatos são encorajados a ficarem atentos às informações detalhadas no edital, disponível no mesmo endereço eletrônico, que traz a lista completa de documentos necessários e outras orientações cruciais para o sucesso do processo.


 

INTEGRAÇÃO DAS NOTAS FISCAIS I

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) orienta as empresas do comércio varejista para que atualizem seus sistemas emissores. A ação é necessária para a integração das notas fiscais com os meios de pagamento eletrônicos usados nas operações de venda ao consumidor. Com a mudança, as notas fiscais, seja NF-e ou NFC-e, deverão ser emitidas ao mesmo tempo em que ocorrer a operação de venda e o comprovante de pagamento deverá ser vinculado ao documento fiscal.

INTEGRAÇÃO DAS NOTAS FISCAIS II

A nova regra, conforme explica a Sefaz, será aplicada em compras pagamentos com PIX, cartão de crédito, cartão de débito ou qualquer outro meio eletrônico como, por exemplo, cartão refeição e cartão próprio da loja (private label). Segundo a Sefaz, a integração vai simplificar a emissão dos documentos fiscais e contribuir para o combate à concorrência desleal entre empresas do mesmo segmento.


 

FALECIMENTO I

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) manteve os serviços suspensos em suas unidades na tarde de ontem (22) para que os colaboradores pudessem participar das homenagens fúnebres ao servidor Valdir Abrão. Ele morreu na quarta-feira (21) em decorrência de um possível acidente de trabalho que ocorreu na terça-feira (20) e que está em investigação.

FALECIMENTO II

A suspeita é de que ele possa ter sido atingido por um portão no almoxarifado do Sanear enquanto trabalhava no local. A autarquia informou que a polícia e a perícia foram acionadas e apuram as circunstâncias da morte. O trabalhador chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional, mas acabou morrendo.

FALECIMENTO III

Valdir tinha 72 anos e trabalhava no Sanear há quase 20 anos. Ele foi sepultado ontem no Cemitério da Vila Aurora. O Sanear lamentou a morte de Valdir e afirmou que esse é um momento de tristeza para todos da autarquia.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições 2024: PT quer ser o “Pelé” de Pátio na corrida sucessória

No decorrer da semana, numa entrevista concedida ao programa “Bom dia Cidade”, da 104 FM, o prefeito de Rondonópolis,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img