34.6 C
Rondonópolis
 
 

Operação força total | Presa por tráfico | Situação de emergência | Golpe | Geração de renda

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

OPERAÇÃO FORÇA TOTAL

A Polícia Militar de Mato Grosso realiza, hoje (15), a segunda edição da operação “Força Total – Polícias Militares a Serviço do Brasil”, em todos os comandos regionais do Estado. Realizada em todo o território nacional, a operação visa a intensificação da atuação das polícias militares de todo o país, com foco na detenção de suspeitos em flagrante delito, apreensões de armas e drogas e demais ações de garantia da segurança da população e ordem pública. As ações acontecerão simultaneamente com a Operação Fim de Ano, que já está sendo realizada pela PMMT desde o último dia 5.


 

PRESA POR TRÁFICO

Uma jovem, investigada pela prática de venda de entorpecentes em Rondonópolis, foi presa pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (13). A suspeita, de 21 anos, foi autuada em flagrante por tráfico de drogas durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar no Residencial Paraíso. Segundo a polícia, no momento em que os investigadores realizavam as buscas no imóvel, duas pessoas usuárias chegaram na casa para comprar entorpecentes. No local, a jovem foi encontrada ainda com várias porções de pasta base de cocaína, balança de precisão, caderno com anotações referentes ao comércio ilícito, dinheiro, entre outros materiais.


 

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA I

O Governo de Mato Grosso decretou situação de emergência na região conhecida como Portão do Inferno, na MT-251, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães. O decreto leva em consideração o relatório técnico de avaliação das encostas à margem da MT-251 e as conclusões do parecer técnico realizado pela Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa Civil. A situação de emergência foi declarada entre os km 42 e 48 da MT-251, em razão de desastre classificado como “movimento de massa-queda, tombamento e rolamento de blocos”.

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA II

Com o decreto, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) fica autorizada a realizar as intervenções e obras necessárias de resposta ao desastre, incluindo a reabilitação estrutural da área atingida. Já a Defesa Civil do Estado prestará apoio técnico e operacional à Sinfra-MT. O decreto terá vigência de 180 dias, prorrogáveis por igual período, e entrou em vigor a partir de sua publicação.


 

GOLPE I

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) alerta aos cidadãos sobre a existência de sites falsos, criados em nome do órgão, para aplicação de golpes. A autarquia tem registrado boletim de ocorrência contra todos os sites falsos já identificados, e compartilhado as informações com a Polícia Judiciária Civil. O Detran reforça que o site oficial do órgão é www.detran.mt.gov.br, e que o cidadão sempre deve se atentar ao endereço eletrônico oficial antes de emitir guias ou fazer qualquer pagamento via boleto bancário ou PIX.

GOLPE II

Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com a central de atendimento da Autarquia – Disque Detran, pelo telefone (65) 3615-4800, ou pelo e-mail [email protected]. O cidadão que suspeitar de algum golpe em nome do Detran também pode fazer a denúncia na Ouvidoria do órgão pelo telefone: (65) 3615-4644 ou pelo e-mail [email protected].


 

GERAÇÃO DE RENDA I

Sob a gestão da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) distribuiu 221,1 mil toneladas de alimentos produzidos por agricultores familiares a pessoas em situação de vulnerabilidade social, em Mato Grosso, em 2023. O programa é executado em parceria com a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e prefeituras municipais.

GERAÇÃO DE RENDA II

A iniciativa contou com investimento de R$ 1,2 milhão e gerou renda para 138 produtores de 13 municípios mato-grossenses. “Entre as vantagens do programa estão o incentivo à agricultura familiar, a melhora na economia local e a garantia de alimentação adequada”, afirmou o secretário interino de Agricultura Familiar do Estado, Luluca Ribeiro.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img