30.7 C
Rondonópolis
 
 

Mini recesso | Luto | Ponte está na escuridão | Consciência negra na UFR | Edital lei Paulo Gustavo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

MINI RECESSO

Os deputados estaduais de Mato Grosso e os vereadores de Rondonópolis terão um mini recesso nesta semana. Na Câmara Municipal, os trabalhos foram suspensos ontem (16) e hoje (17) para que um problema elétrico seja resolvido. Com o feriado da próxima segunda-feira (20), Dia da Consciência Negra, o retorno das atividades no legislativo municipal somente deve ocorrer na terça-feira (21). Na Assembleia Legislativa, os deputados também só retornam à Casa na próxima terça-feira. Por lá, os trabalhos foram suspensos para que seja feita uma dedetização.


 

LUTO

O Paço Municipal lamentou a morte da arquiteta, servidora efetiva do município, Núbia Raphaella Rezende Uhde, de 41 anos, que era lotada na Secretaria Municipal de Infraestrutura. A servidora que atuava na prefeitura desde 2017 após ser aprovada em concurso público, faleceu em Cuiabá nesta quarta-feira (15) após uma cirurgia para retirada de um aneurisma cerebral e foi sepultada na Capital ontem (16). A arquiteta era casada com Alexandre Ricardo Alves Monteiro e não tinha filhos.


 

(Foto – Leandro Luciano)

PONTE ESTÁ NA ESCURIDÃO I

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) informou que a ponte Aroldo Marmo e parte da Avenida Otaviano Muniz estão sem iluminação pública. O “apagão” teria ocorrido em função do furto de cabos de energia que alimentam a rede elétrica. De acordo com o Boletim de Ocorrência, que foi registrado pela pasta, o trecho prejudicado pelo furto vai das imediações da ponte Aroldo Marmo até a primeira rotatória da avenida Otaviano Muniz.

PONTE ESTÁ NA ESCURIDÃO II

A Sinfra informou que equipes da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) já estiveram no local fazendo levantamento sobre a extensão de cabos furtados e o que será preciso para providenciar o reparo. A expectativa da Coder é que nos próximos dias a iluminação pública afetada da ponte Aroldo Marmo e avenida Otaviano Muniz possa ser reestabelecida.


 

(Foto -Divulgação)

CONSCIÊNCIA NEGRA NA UFR I

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) promove, entre os dias 21 e 24 de novembro, a Semana da Consciência Negra. Com o tema “O Papel do Direito na Luta Antirracista”, o evento tem o objetivo de pautar um debate a respeito dos direitos conquistados nos últimos anos pelos movimentos sociais e propor a possibilidade de políticas afirmativas que tenham relação com as demandas locais e regionais. A participação é gratuita e aberta a todas as pessoas. Não é necessário realizar qualquer tipo de inscrição, basta ir até o campus da UFR nos horários indicados. Em caso de dúvidas é possível entrar em contato com o organizador por meio do contato (66) 99605-0901.

CONSCIÊNCIA NEGRA NA UFR II

A Semana da Consciência Negra tem início na próxima terça-feira (21), às 19h, no auditório do bloco A do campus da universidade, com a palestra de abertura sobre a Lei de Cotas, os avanços e desafios no Ensino Superior. O evento continua ao longo de toda a semana, sempre no mesmo horário. Na quarta-feira (22), acontece uma palestra a respeito do papel da defensoria pública na vida das mulheres negras. Na quinta (23), haverá uma intervenção cultural com apresentação de J. Cruzz cantando Cartola. Na sexta (24), o evento encerra com a mesa redonda sobre os desafios e possibilidades após 20 anos da lei 10.639. Paralelamente às palestras, acontecerão oficinas de turbante e exposição de artesanato.


 

(Foto – Rafaella Zanol)

EDITAL LEI PAULO GUSTAVO I

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) publicou o Edital MT Criativo – Feiras de Economia Criativa e/ou Solidária, da Lei Paulo Gustavo. A seleção pública conta com R$ 2 milhões que serão investidos em 20 projetos, distribuindo R$ 100 mil para cada proposta aprovada. As inscrições estão abertas e prosseguem até o dia 23 de novembro.

EDITAL LEI PAULO GUSTAVO II

Serão contemplados eventos em formato de feira, que possui como principal característica a exposição, geralmente de produtos e mercadorias. Distribuídas entre mundo das artes, criações funcionais e negócios digitais, as propostas apresentadas podem abranger artes visuais e cênicas, audiovisual, música, literatura, patrimônio material e imaterial, cultura popular, moda, gastronomia, startups, mídias digitais, dentre outras linguagens culturais.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor se estende até sábado e deve atingir Rondonópolis e mais 44 municípios de MT

A Defesa Civil de Mato Grosso alerta que a onda de calor que atinge o Estado desde o último...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img