22 C
Rondonópolis
 
 

Condenados | Porte ilegal de arma | Operação piracema | Vai assinar com MT Saúde | Saúde mental

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

CONDENADOS I

Os dois acusados pelos assassinatos de pai e filha, em fevereiro de 2022, em Rondonópolis foram condenados na quarta-feira (11) pelo Tribunal do Júri de Rondonópolis. Lucas Soares Dias recebeu 51 anos de prisão e Edresson Fábio Vieira de Souza recebeu a pena de 50 anos e 3 meses. Eles foram condenados por dois homicídios duplamente qualificado, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

CONDENADOS II

O crime ocorreu em 1º de fevereiro de 2022. O ex-policial militar Genival Ferreira de Souza, de 46 anos, e sua filha, Giovana Martins de Souza, de 15 anos, foram mortos em uma mercearia no Conjunto São José. Eles foram executados por dois homens armados que efetuaram 15 disparos contra as vítimas. Conforme a investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), dias antes de sua morte, a vítima Genival foi ameaçada por criminosos para que encerrasse as atividades de jogo do bicho na região, uma vez que uma facção criminosa passaria a comandar todas as apostas no município.


 

PORTE ILEGAL DE ARMA

Um homem, de 42 anos, foi preso em flagrante pelo 5º Batalhão da PM por porte ilegal de arma de fogo em Rondonópolis. Com o suspeito, a PM apreendeu uma pistola e 15 munições. O homem foi abordado em barreira policial no bairro Jardim Primavera, quando conduzia um veículo Fiat Strada de cor branca. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Já na verificação interna do carro, os policiais encontraram uma pistola de calibre .9mm com um carregador contendo as munições apreendidas. Ao ser perguntado sobre o objeto, o suspeito afirmou ser o dono da arma de fogo. Mas questionado sobre a documentação para o uso da pistola, não apresentou documentos que permitissem o porte da arma.


 

OPERAÇÃO PIRACEMA I

Operações realizadas pela equipe de Fiscalização de Fauna da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), intensificadas neste período de defeso da piracema, apreenderam 25,6 kg de pescado ilegal e resultaram na aplicação de R$ 14,5 mil em multas, na quarta-feira (11). Também foram apreendidos material de pesca predatória e um veículo VW Parati.

OPERAÇÃO PIRACEMA II

As equipes estão em campo fiscalizando a pesca ilegal e realizando o trabalho preventivo, por terra e água, como forma de orientar os pescadores e evitar que o peixe seja retirado da água durante o período de reprodução das espécies. O período de defeso da piracema nos rios de Mato Grosso começou no dia 2 de outubro e segue até 1º de fevereiro de 2024.

OPERAÇÃO PIRACEMA III

Durante a vistoria no veículo VW Parati, que trafegava pela rodovia MT-040, pescados das espécies jurupoca, pacú, piavuçu e jurupensen foram encontrados no porta-malas, estando a maior parte abaixo da medida permitida para captura.


 

VAI ASSINAR COM MT SAÚDE

A presidente do MT Saúde, Misma Thalita dos Anjos, e o vice-presidente da Americas Health, Renato Almeida, assinam na próxima segunda-feira (16), às 15h, no Hospital Geral Materclin de Rondonópolis, contrato de parceria que torna o HG Materclin mais um credenciado da rede de assistência à saúde dos servidores públicos do Estado. Com o credenciamento, serão beneficiados cerca de 10 mil servidores, entre ativos e inativos, que moram na região sudeste do Estado. Os atendimentos começam a ser realizados a partir desta segunda-feira.


 

(Foto – Assessoria)

SAÚDE MENTAL I

Um total de 110 profissionais que atuam na área da saúde pública em Mato Grosso concluíram, em 2023, a especialização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial, ofertada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio da Escola de Saúde Pública (ESP-MT). O curso iniciou em 2022 e três turmas concluíram a especialização entre agosto e setembro deste ano. Para o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, a especialização é fundamental para a qualidade do atendimento ofertado aos pacientes que tratam a saúde mental nas unidades públicas do Estado.

SAÚDE MENTAL II

Foram capacitados em Saúde Mental e Atenção Psicossocial profissionais que atuam no Centro Integrado de Assistência Psicossocial (CIAPS) Adauto Botelho e no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSI) de Cuiabá e Várzea Grande. Participaram ainda servidores dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e Secretarias Municipais de Saúde de diversas cidades do interior do Estado.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Na primeira reportagem, um bicheiro e sua filha são mortos por membros de uma facção criminosa e são condenados! O crime aconteceu em fevereiro de 2021 e já teve seu desfecho! Enquanto isso, o filhinho (bandido) de papai (idem) chamado Maruan tá aí… …apelando pra alta corte do país depois de ter matado covardemente o saudoso Fábio em novembro de 2018. No primeiro caso, uma briga de contraventores é rapidamente (ou quase) julgada! No segundo caso, esse covarde fica “aguardando” cheio de desculpas e usando do poder econômico do “papai’ conivente pra se livrar da condenação!!! O BRASIL É UMA VERGONHA!!!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Evento beneficente: Festa das Nações acontece de 7 a 8 de junho e ingressos já estão à venda

A 14ª Festa das Nações já tem data para acontecer. O evento tradicional, que busca arrecadar fundos para a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img