29.4 C
Rondonópolis
, 9 maio 2024
 
 

Sem Vacina | Autismo | Pedido ao Senador | Pperação PM | Travessia Urbana | Secretário adjunto

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

SEM VACINA I
O Governo de Mato Grosso confirmou ontem (3) que hoje (4) o Estado recebe 7 mil doses da vacina da Pfizer e que a totalidade das doses irá permanecer em Cuiabá. A decisão, que gerou revolta entre a equipe de saúde de Rondonópolis, foi tomada, segundo o Estado, em função da complicada logística que envolveria o envio de doses para as cidades do interior.

SEM VACINA II
As doses da vacina da Pfizer seriam para complementar a vacinação das pessoas com comorbidades, porém nada muda para Rondonópolis, já que não receberá por hora nenhuma dose. A questão que fica é: se há tanta dificuldade em transportar a vacina o que impediria que sejam encaminhadas para cidades do interior, por que o Ministério da Saúde firmou contrato para comprá-la? Para compensar os municípios do interior receberão maior quantidade de doses da vacina Astrazeneca? Seria justo!

AUTISMO I
Já está em vigor desde quinta-feira (29) uma lei de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) obriga as unidades públicas e privadas de saúde em Mato Grosso a oferecer o questionário M-CHAT, permitindo assim aos bebês com faixa etária de 16 a 30 meses ser diagnosticado com autismo.

AUTISMO II
A sanção da Lei nº 11.349 pelo governador Mauro Mendes e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). A norma é aplicável ao Sistema Único de Saúde (SUS) e as clínicas e hospitais particulares. Leis como essa representam um avanço, pois o diagnóstico precoce é fundamental.

PEDIDO AO SENADOR I
O secretário municipal de Saúde, Vinícius Amoroso, acompanhado de vereadores, esteve reunido ontem (3) com o senador Jayme Campos, em Cuiabá. A comitiva de Rondonópolis solicitou na reunião apoio para os serviços de radiologia da Santa Casa de Misericórdia e para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Município.

PEDIDO AO SENADOR II
Para a UTI atualmente instalada no Hospital Municipal Antonio dos Santos Muniz, foram solicitados ao senador recursos para a compra de um tomógrafo e intervenção para a obtenção de medicamentos para UTI, “kit intubação”.

PEDIDO AO SENADOR III
Jayme Campos explicou que já vem atuando junto com demais integrantes da bancada mato-grossense para evitar a falta do “kit intubação” aos municípios do Estado. O senador também se comprometeu em providenciar R$ 1,5 milhão para que o Município compre um tomógrafo, que atenderá aos pacientes da UTI no Hospital Municipal (hospital de retaguarda).

OPERAÇÃO PM I
O 4º Comando Regional da Polícia Militar realizou a Operação Comando Móvel entre os dias 26 de abril e domingo (2 de maio) com a realização de policiamento de proximidade. De acordo com a PM, as atividades realizadas foram em reposta as diversas demandas repassadas através dos líderes comunitários e levantamentos da Agência Regional de Inteligência, culminando na distribuição de maneira estratégica do efetivo operacional, priorizando os bairros com maior incidência criminal.

OPERAÇÃO PM II
Ainda, conforme a polícia, o objetivo era de coibir os delitos incidentes, empregando o efetivo disponível, nas regiões de maior incidência de ações ilícitas, com ênfase em homicídios, roubos, furtos, porte ilegal de arma de Fogo e tráfico de entorpecentes.

OPERAÇÃO PM III
O resultado foi queda de 60% nos furtos em comparação com o mesmo período de 2020, redução de 59% nos roubos, apreensão de 1,8 quilo de drogas, três armas apreendidas e sete pessoas presas por mandato. Somente o número de homicídios permaneceu estável em comparação com o mesmo período do ano anterior.

TRAVESSIA URBANA I
A empresa responsável pela obra de iluminação na travessia urbana da BR-364 em Rondonópolis informou que corrigiu o problema de falta de iluminação no trecho central, localizado na região da Iveco e Scania, e no trecho final, chegando ao Córrego do Lourencinho. No primeiro trecho, após o “trevão”, na avenida paralela, a empresa informou que a resolução do problema depende da Energisa, mas que já está sendo providenciado.

TRAVESSIA URBANA II
A resposta foi dada ao A TRIBUNA depois de reportagem que abordou a situação e cobrou providências para a falta de iluminação da travessia urbana BR-364 entre o “trevão” e o Córrego do Lourencinho.

SECRETÁRIO ADJUNTO
O prefeito José Carlos do Pátio nomeou o médico Hélio Garcia Neto como secretário adjunto municipal de Saúde. Ele já foi diretor técnico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na primeira gestão de Pátio e saiu do cargo no início de janeiro deste ano. Hélio Garcia irá trabalhar em conjunto com o secretário municipal de Saúde, Vinícius Amoroso, que assumiu recentemente a Pasta.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisas eleitorais: quase metade é financiada com recursos próprios

Levantamento feito pela Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep) na base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) verificou que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img