17.1 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

DOSES

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

 

DOSES I
Infelizmente, mais uma vez, o volume de doses da vacina que foram enviadas para Rondonópolis é insuficiente para ampliar a imunização de mais integrantes do grupo prioritário da Fase 1 do Plano de Vacinação.

DOSES II
A chegada da vacina depende do Governo Federal, não adianta neste momento reclamar do governador ou do prefeito. Mas, é impossível evitar o sentimento de frustração.

DOSES III
Para as pessoas que estão em grupos mais distantes do público-alvo, e para aquelas que sequer pertencem a um grupo prioritário, é bom reforçar o estoque de máscaras e álcool em gel, pois o ano será longo…

 

 

DECRETO I
O novo decreto com medidas restritivas para controle da pandemia na cidade trouxe poucas novidades com relação ao decreto do Governo de Mato Grosso, que já está vigente. Todo mundo já sabe o que deve fazer.
DECRETO II
Porém, falta saber como fica a fiscalização do cumprimento de decretos, já que já está mais que nítido que são pouquíssimas as pessoas e estabelecimentos que estão seguindo a risca.
DECRETO III
No último fim de semana, por exemplo, a PM realizou diversas ações e acabou com festas clandestinas pela cidade. Todos os dias ficamos espantados com o volume de novos casos e com as mortes notificadas, mas, o que estamos fazendo de efetivo para ajudar a controlar a pandemia em nossa cidade?

 

 

 

INTERNAÇÕES I
No Boletim Epidemiológico divulgado na tarde de segunda-feira (25), foi possível verificar que de 40 pessoas internadas (UTI+enfermaria+semi-intensivo), 20 eram moradores de outras cidades.

INTERNAÇÕES II
Não há muito segredo nesta conta. Rondonópolis é Polo Regional de Saúde e referência SUS, especialmente nos casos graves. Como a cidade não conseguiu abrir um único leito de UTI em mais de 10 meses de pandemia, precisa dividir os mantidos pelo Estado (Regional e Santa Casa) com todas as outras cidades da região.

 

 

AGORA? I
Incríveis 17 dias depois da solicitação feita pelo A TRIBUNA, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp/MT) repassou o número de homicídios dolosos registrados em Rondonópolis em 2020.
AGORA? II
Claro, já sabíamos esse número de forma informal com autoridades de segurança da cidade, mas de forma oficial houve toda essa demora. Certamente o pessoal por lá não deve sabe contar!!!
AGORA? III
A propósito, foram 36 homicídios dolosos, contra 40 registrados em 2019. Houve uma pequena diminuição no comparativo entre os anos, mas redução de crimes deve sempre ser comemorada.

 

 

CAIU I
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, trocou o comando do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Mato Grosso. Portaria publicada no Diário Oficial da União que circulou ontem (25) traz a exoneração de Orlando Fanaia Machado do cargo de superintendente regional do órgão.

CAIU II
Em seu lugar, o ministro nomeou Antônio Gabriel Oliveira dos Santos, que é servidor do Ministério da Economia e que já foi chefe da unidade local de Rondonópolis do Dnit anos atrás. Quem sabe um superintendente que conhece a cidade e nossas demandas pode ser bem útil…

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Negociação de dívidas: REFIS tem início na próxima segunda-feira (13)

Começa na próxima segunda-feira, dia 13, e segue até 31 de maio, o Mutirão do Programa de Regularização Fiscal...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img