27.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

ALELUIA!

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Foto: Divulgação/prefeitura de Rondonópolis

 

ALELUIA! I
Antes tarde, do que nunca! As doses extras de vacina contra o vírus Influenza H1N1 já estão na cidade. Será que demorou? O primeiro caso suspeito de H1N1 este ano em Rondonópolis foi divulgado no dia 27 de maio. No dia 12 de abril, a primeira morte suspeita e, no dia 18 de junho, tínhamos vários casos de mortes suspeitas.

ALELUIA! II
Felizmente, a situação não era tão grave quanto a população pensou, já que somente um caso foi confirmado como H1N1. Mas, do dia 19 de junho, quando o Município veio a público cobrar mais doses para o Ministério da Saúde, até a volta da vacinação hoje (31), foram 42 dias de espera. Imagina se não fosse transmissível, hein!?

 

O REI I
O Governo do Estado conseguiu mais uma vitória no Supremo Tribunal Federal (STF), em relação à tentativa de empréstimo de US$ 250 milhões com o Banco Internacional (BIRD). A tutela provisória de urgência que determina a garantia ao empréstimo foi autorizada pelo presidente do STF, ministro Dias Toffoli, plantonista do último fim de semana.
O REI II
Curiosamente, Toffoli esteve há poucos dias em Cuiabá, sendo tratado como um verdadeiro rei pelo governo. Será que a boa receptividade mato-grossense influenciou!?

 

ICMS I
E teve deputado novato passando vergonha na Assembleia Legislativa. Impulsionado pelas redes sociais, o advogado de 29 anos Ulysses Moraes (DC), que está em seu primeiro mandato, não sabia qual era a alíquota de ICMS em Mato Grosso.

ICMS II
Quem percebeu foi o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), que durante a sessão que aprovou as novas regras para os incentivos fiscais. Depois de questionar Ulysses duas vezes, o petista Lúdio Cabral acabou entrando na conversa: “Ulysses do céu, pelo amor de Deus!”, disse, arrancando risadas dos colegas.

ICMS III
É, esbravejar na internet é fácil… O dia a dia “são outros 500”! Ah, para quem não sabe (o que não é o caso de um deputado que PRECISA saber), a alíquota geral de ICMS em MT é de 17%, tendo em alguns setores suas particularidades.

 

Foto: SECOM/MT
FALANDO EM…
Falando em ICMS, o governo anda com boas vitórias na ALMT, com a aprovação do projeto com as novas regras para a concessão de incentivos fiscais e alterações das alíquotas de ICMS, bem como a reabertura da Santa Casa, totalmente renovada.

 

FALTA…
Falta agora dar fim na greve da educação, que já passa dos dois meses. Falou tanto do Pedrinho, e já está igual…

 

CADA UMA
Veja só essa… Vereadores de Cuiabá e Chapada dos Guimarães estão trabalhando para mudar o nome do ponto turístico “Portão do Inferno” para “Portão do Paraíso”. A justificativa seria o clamor popular, já que o nome seria feio e lembra algo ruim. Até aí tudo bem… Mas estão falando também na redução do número de suicídios no local. Oi??? E ampliação no atendimento de saúde mental, ninguém pensou nisso?

 

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Especialistas alertam: hipertensão arterial também ocorre na infância

Embora a hipertensão arterial seja doença de maior prevalência em adultos, afetando cerca de 30% da população brasileira, o...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img