21.1 C
Rondonópolis
 
 

Tópicos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

silval barbosa - assinatura -ordem servico rodovia 0-40 - 03-05-13Elogios pra todo mundo
Quando da visita do governador Silval Barbosa (PMDB) a Rondonópolis, na sexta-feira, 03/05, para assinar a Ordem de Serviço da pavimentação da MT-040 (ligando Rondonópolis a Cuiabá, pelo Pantanal), o famoso “beija-mão”, com confetes e serpentinas, correu solto no auditório do Paço Municipal. O prefeito Percival Muniz (MD) foi um grande anfitrião e, bem no estilo “Percivalzinho paz e amor”, distribuía elogios para todo mundo.
Reaproximação com o governo
Na véspera do evento, Percival já declarava por toda a imprensa que ele pretendia selar uma reaproximação do governo de Mato Grosso com Rondonópolis. As rusgas já vinham desde o governo teimoso de Zé Carlos do Pátio (PMDB), que nas eleições para governador preferiu apoiar o candidato adversário do partido, o hoje prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes. E no seu discurso, Percival foi taxativo ao declarar que Rondonópolis quer está junto ao  governador Silval Barbosa.

Oposição a Blairo IPercival Muniz - prefeito - silval barbosa - governador - 03-05-13
No “rasga-seda” do prefeito Percival aos políticos que faziam parte da mesa acabou foi sobrando para um ausente, o senador Blairo Maggi (PR). Sem importar com a sigla partidária, Wellington Fagundes, Herminio J. Barreto, Sebastião Rezende e o secretário estadual de Infraestrutura, Cinésio Nunes (todos do partido de Blairo), mais os peemedebistas Carlos Bezerra e Teté, além do seu vice-prefeito Rogério Salles (PSDB), foram alvos de muitos elogios pelos trabalhos prestados a Rondonópolis.

Oposição a Blairo II
Para os fartos elogios ao seu principal alvo, o governador Silval Barbosa, o prefeito Percival creditou todo o desgaste que o governo estadual vem enfrentando ao seu antecessor, justamente o hoje senador Blairo Maggi, que teria deixado as finanças inteiramente comprometidas. Assim, Silval teve que administrar os muitos compromissos deixados por Blairo, o que fez com muita competência, e só agora poderá desenvolver o seu plano de governo. Foi o próprio Silval Barbosa, discursando em seguida, que acabou saindo em defesa do senador Blairo Maggi, ao afirmar que é normal todo governo deixar compromissos para o seu sucessor.

Não deve apoiar Blairo
A conclusão nos bastidores políticos é de que Percival Muniz, que sempre se colocou como o grande mentor da primeira vitória de Blairo Maggi ao governo do Estado, em 2002, desta feita, estará em palanque diferente do senador, que deverá ser candidato em 2014 ao Palácio Paiaguás. Hoje, o compromisso do prefeito é com o senador Pedro Taques (PDT). E esta é a explicação mais plausível para o tom do seu discurso.

Prefeitos de 19 cidades da região se reuniram ontem na Prefeitura de Rondonópolis
Prefeitos de 19 cidades da região se reuniram ontem na Prefeitura de Rondonópolis

Percival e as liminares na saúde
Durante reunião com representantes de 18 municípios da região, realizada na prefeitura de Rondonópolis anteontem (7), o prefeito Percival Muniz reclamou da judicialização da saúde por parte do Ministério Público do Estado (MPE). Segundo ele, o número de liminares solicitando tratamentos é excessivo e muitos pacientes poderiam esperar alguns dias para o atendimento. “Em alguns casos é preferível pagar a multa a pagar o tratamento solicitado”, disparou.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img