30.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Matraca

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

nonoTÚNEL DO TEMPO
Mais um desafio para os leitores do Matraca. Alguém seria capaz de dizer quem é o personagem do “Túnel do Tempo” de hoje? Uma dica valiosa. Ele é corintiano roxo e ocupa alto cargo atualmente. Quem souber pode telefonar para os assessores do Matracoso na redação do A TRIBUNA. Os acertadores, como sempre, concorrem a “valiosos” prêmios.
LIDERANÇA É TUDO
Enviaram essa para o Matraca. É muito boa. Diz que há muitos e muitos anos, viveu um homem do mar, conhecido como Capitão. Ele era muito valente e jamais teve medo diante de qualquer inimigo. Certa vez, navegando pelos sete mares, um dos vigias da embarcação viu que se aproximava um barco pirata. Alertado, o Capitão gritou:
– Tragam a minha camisa vermelha! – e vestindo-a, ordenou aos seus homens – ataquem! Ataquem e vençam estes malditos piratas!
E assim foi feito e derrotaram os piratas.
Alguns dias mais tarde, o vigia viu dois barcos piratas, o Capitão pediu novamente a sua camisa vermelha e a vitória voltou a ser sua. Nesta mesma noite, seus homens perguntaram porque ele sempre pedia a camisa vermelha antes de entrar na batalha e o capitão respondeu:
– Se eu for ferido em combate, a camisa vermelha não deixará que meus homens vejam meu sangue, e assim, todos continuarão lutando sem medo.
Todos os homens, diante daquela declaração, ficaram em silêncio, maravilhados com a coragem de seu comandante.
Logo no amanhecer do dia seguinte, o vigia viu não um ou dois, mas dez barcos piratas que se aproximavam. Toda a tripulação, assustada, dirigiu os olhos para o Capitão e ele, com sua voz potente e sem demonstrar nenhum medo gritou:
– Tragam a minha calça marrom!
Ah, ah, ah, ah, ah…
MICO
Mico que corre pela Net. Uma adolescente conta como foi a primeira vez que ela foi assistir a uma missa: “Hoje fui à missa pela primeira vez com 12 anos. Enquanto o padre falava, as pessoas respondiam com ‘Graças a Deus’. Aí, resolvi entrar nessa. De repente, eu falei sozinha e todo mundo ficou olhando feio para mim. Depois, descobri que o padre havia dito: ‘Já vamos terminar a missa’”.
Arre égua!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Especialistas alertam: hipertensão arterial também ocorre na infância

Embora a hipertensão arterial seja doença de maior prevalência em adultos, afetando cerca de 30% da população brasileira, o...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img