20 C
Rondonópolis
 
 

Mistérios no trânsito!

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Qualquer morador de Rondonópolis que se preze sabe que um dos principais problemas da cidade é a desorganização do trânsito. Apesar disso, parece que a administração municipal ainda não “descobriu” isso, ou parece ignorar as flagrantes evidências do dia a dia.
Uma prova disso é a falta de ações e atitudes prioritárias/eficazes da gestão municipal para dar resposta aos problemas que estão surgindo desde o começo do ano no trânsito, especialmente no sistema semafórico e organização do tráfego. Com as recentes obras de saneamento, os problemas se agravaram, gerando muitas críticas.
Ainda assim, a gestão atual resolveu suspender o contrato de prestação de serviço com a empresa que faz a manutenção, operação e adequação do novo sistema semafórico, implantado no ano passado, sem ter uma estrutura de retaguarda para manter os equipamentos em perfeito funcionamento e com os ajustes necessários.
Realmente, não dá para entender como se suspende um serviço prioritário, sem dar uma garantia de continuidade do serviço a contento. É quase a mesma coisa que dizer que vai suspender os serviços hospitalares na principal unidade de saúde do município, sem ofertar alternativa de atendimento à população!
Não somos contra a apuração de irregularidades contra a empresa, mas questionamos a suspensão de serviços essenciais para o bom funcionamento da vida coletiva no município. Ao menos, deveriam disponibilizar uma estrutura equivalente de serviços, por outro meio, para garantir o fluxo normal de veículos na região central.
O pior de tudo é a falta de transparência do poder público em expor os problemas no setor. Somente após seis meses, eles informam à população que estão seis meses sem fazer os pagamentos à empresa contratada para o serviço semafórico diante da abertura de um processo administrativo.
Vamos torcer para que a “emperrada” administração municipal não demore mais seis meses para garantir a continuidade dos serviços necessários à população em relação à sinalização semafórica! Chega de mistério e dor de cabeça no trânsito!

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Além de todos esses problemas, existe mais um que ops moradores do Bairro Colina Verde estão carecas de tanto reclamar na SETRAT, que o tráfego diário de caminhões toco e trocados carregados com areia, que continuam a emporcalhar as ruas do bairro.Em 03/05/2017, cansados dessa situação, os moradores fizeram um abaixo assinado (em torno de 200 assinaturas) e protocolaram na Prefeitura contra esse abuso. A SETRAT colocou placas proibindo que os caminhões por ali trafegassem, só que até hoje continuam passando como se fossem os donos do mundo, em flagrante desrespeito ao órgão público e aos moradores do Bairro Colina Verde. FALTA FISCALIZAÇÃO E MULTAS, ATÉ COM APREENSÃO DE CAMINHÕES. SÓ QUE ISSO NÃO É FEITO!
    Além do intenso pó, fica a sujeira que é levada para dentro de casa, e o intenso barulho dos caminhões, pois ali residem crianças e idosos e o incômodo é enorme.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Quase 850 mil pessoas (844.673) foram impactadas até o momento pelas chuvas fortes que atingem o Rio Grande do...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img