22.1 C
Rondonópolis
 
 

Contradições

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Uma nova discussão se abriu acerca do projeto de reforma da Praça dos Carreiros, no Centro de Rondonópolis. Alegando que a sociedade não gostou do projeto arquitetônico inicialmente concebido, a gestão municipal atual aponta que um novo projeto será concebido.
Algo lamentável, conforme já citado neste espaço, é que somente quando tudo estava pronto para o começo das obras na Praça dos Carreiros resolveram questionar o projeto arquitetônico concebido, que prevê grandes mudanças na estrutura atual. Por que não houve esse questionamento antes, para evitar ainda mais atrasos nas obras de melhorias do recinto?
Uma reportagem, com realização de enquete publicada ontem pelo Jornal A TRIBUNA, expõe algumas contradições no argumento da gestão atual para mudança do projeto. Ao contrário do que diz a administração Zé do Pátio, a grande maioria dos entrevistados defende uma mudança por completo, na verdade uma grande modernização, para a Praça dos Carreiros.
Fica claro, entre os entrevistados, a falta de um local ou um espaço público que seja referência em Rondonópolis para que os moradores, suas famílias, possam passear e se divertir, bem como possam levar os amigos e visitantes quando em estadia na cidade. Não temos um parque, uma praça ou outro logradouro público digno de cartão-postal e com atrativos para o lazer das pessoas.
Sem entrar no mérito de manter ou não as características histórico-culturais, a melhor saída seria a Secretaria Municipal de Cultura promover uma ampla audiência pública para debater o que a sociedade deseja para o projeto da Praça dos Carreiros. Vale dizer que não pode servir de base uma audiência segmentada, como a realizada no sábado passado, apenas com agentes culturais, historiadores e pioneiros. Toda a sociedade precisa dar sua opinião!
Afinal, quem vai frequentar e usufruir das intervenções na praça são os cidadãos comuns, os seus diversos trabalhadores, empresários e profissionais. Então, todos devem se posicionar a respeito. Não apenas um grupo fechado, restrito. Ademais, após esclarecido o melhor projeto, espera-se que as melhorias na Praça dos Carreiros ocorram o quanto antes. Do jeito que está não pode ficar!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Quase 850 mil pessoas (844.673) foram impactadas até o momento pelas chuvas fortes que atingem o Rio Grande do...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img