33.2 C
Rondonópolis
 
 

Retrocesso

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Existem aqueles lugares que ainda são referência em tranquilidade no Brasil, com ocorrências de pequena envergadura e sem crimes graves como assassinatos. São lugares ainda pacatos do nosso País, a exemplo do nosso município vizinho São José do Povo, com uma população estimada de 3.823 moradores.
Agora não é por ser um Município tranquilo e pequeno que São José do Povo não necessita da estrutura mínima de segurança pública, como uma Delegacia de Polícia, como requisito primordial para prevenção aos crimes e manutenção da ordem. Mas, para espanto geral, conforme noticiado no A TRIBUNA, existe a intenção de fechar a Delegacia de Polícia de São José do Povo.
Logicamente, é um absurdo falar em fechamento da única delegacia de um município, em um momento em que se vivencia um aumento da violência nos mais diferentes lugares do País, independente do tamanho, com necessidade urgente de novos investimentos. Com isso, os resquícios da insegurança em cidades de médio porte como Rondonópolis acabam sendo sentidos nas cidades em seu entorno, incluindo na zona rural.
A notícia realmente é preocupante, pois os moradores de São José do Povo correm o risco de ficarem sem os importantes serviços prestados pela Polícia Civil, de forma mais efetiva. Essa situação, por sua vez, pode favorecer as investidas da bandidagem na área do município, pois sabem que a estrutura de segurança não é das melhores.
É muito simplista falar em fechamento de uma delegacia, devido à falta de estrutura física do prédio que sedia esse importante serviço. Por que não mudar para outro prédio ou providenciar sua reforma, em vez de fechar a delegacia?
A esperança é que o Governo Pedro Taques, que até agora, vem demonstrando um olhar diferenciado para a área da segurança, com reforço do quadro policial e valorização salarial, possa se sensibilizar e evitar o fechamento dessa unidade.
Até para manutenção da sensação de segurança, acreditamos que a Delegacia de Polícia de São José do Povo precisa ficar ativa. Vamos esperar que a notícia do fechamento dessa unidade não se confirme.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuvas afetam 781 mil pessoas no RS; mortes sobem para 75

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada já afetaram mais de 780,7...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img