24.5 C
Rondonópolis
 
 

Irresponsabilidade ao extremo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Quando uma pessoa escolhe que será um bombeiro militar, ela faz esta escolha sabendo que não há diferença entre a madrugada fria ou o verão quente, entre a água e o fogo. Que não se pode gostar tanto de Natal, nem de Páscoa, de Ano Novo ou de Carnaval, porque enquanto o mundo festeja, os olhos deles precisam permanecer atentos.
Para ostentar a farda de bombeiro é preciso ter muito mais do que só sonhos, é preciso coragem para ir onde ninguém quer ir, e por em risco a própria vida por pessoas que nunca viu. Ser bombeiro é para poucos, e há quem não perceba isto.
No decorrer desta semana, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Cuiabá sofreu um acidente enquanto se deslocava para atender uma ocorrência. O caminhão em que estavam cinco militares tombou ao fazer a curva de uma rotatória, e os ocupantes, felizmente, tiveram apenas ferimentos leves.
A correria que desencadeou o acidente era para apagar um incêndio em uma residência. Uma casa pegando fogo é algo extremamente urgente, isto porque pessoas podem morrer, e porque todos os bens de uma família podem ser destruídos pelas chamas. Neste caso, a correria foi em vão, tudo não passava de um trote, e pasmem, feito por um adulto.
Enquanto uma equipe dos bombeiros, do Samu, da polícia ou seja lá quem for se desloca para atender uma ocorrência falsa, casos de urgência podem estar acontecendo de verdade. Segundos podem fazer toda a diferença para salvar a vida do paciente e, quando se destina uma unidade para realizar um atendimento que é trote, estamos ocupando um serviço que pode deixar de estar atendendo outra pessoa em risco de morte.
Na maioria das vezes, o trote é reconhecido ainda no processo de atendimento por telefone, casos em que as viaturas ou ambulâncias não são liberadas. Quando o usuário é convincente, o trote só é descoberto quando o veículo chega ao local indicado na ligação.
É incrível que em pleno 2016 ainda nos deparamos com uma notícia como este acidente em Cuiabá. O ato de passar trote é de extrema irresponsabilidade e, porque não, canalhice. Trote é acima de tudo a certeza para o mundo de que quem passa não é apenas um criminoso, mas um grande idiota.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img