26.2 C
Rondonópolis
 
 

Eterna morosidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Não é de hoje que o Jornal A TRIBUNA vem acompanhando e cobrando melhorias para o Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis. As deficiências, diga-se de passagem, eram muitas e aos poucos vêm sendo sanadas pela administração pública. Mas ainda está longe do ideal.
Em relação à estrutura de segurança, a Prefeitura promete dar passos significativos com a implantação dos equipamentos Papi e Rnav, que auxiliam as aeronaves nos procedimentos de pousos e decolagens. Outra promessa é que o Governo Federal possa contemplar o espaço com um vultoso investimento, que inclui a construção de um amplo e moderno terminal de passageiros, porém até agora sem nenhum prazo oficial para se tornar realidade.
Ademais, lamentamos em cada avanço e cada conquista a eterna demora enfrentada pela população rondonopolitana. Um exemplo disso é quanto aos investimentos efetivados no Aeroporto Municipal pelo Governo do Estado, que iniciaram em meados de 2013, estão com apenas 30% de obras concluídas e estão com futuro indefinido.
É um verdadeiro descaso com a coisa pública a realidade das obras conduzidas pelo Governo do Estado no Aeroporto Municipal. Após tantos problemas e paralisações, a atual administração ainda está estudando, conforme noticiado ontem pelo Jornal A TRIBUNA, qual solução dar para o prosseguimento e conclusão dos serviços. A nova alternativa apontada para o serviço em questão é a realização de uma subcontratação.
O que os usuários desejam é poder contar com um Aeroporto Municipal que atenda as suas necessidades, com espaço, conforto e, principalmente, segurança. Sendo ofertadas essas condições, certamente seria até mais fácil atrair novas linhas aéreas, aeronaves maiores e, quem sabe, novas companhias. Para exemplificar, o terminal de passageiros ainda não conta com cadeiras suficientes para a demanda e a sala de embarque não comporta todos os usuários que partem para algum voo.
Nessa triste realidade, vamos continuar acompanhando o desfecho das obras sob responsabilidade do Governo do Estado no Aeroporto Municipal, que precisam ter uma conclusão urgente. Afinal, o dinheiro público não pode continuar sendo desperdiçado em obras problemáticas e mal planejadas que constantemente surgem em Rondonópolis.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img