21 C
Rondonópolis
, 26 maio 2024
 
 

Idosos sem respeito

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Segundo uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto DataPopular, o Brasil conta com 22,3 milhões de idosos, destes 46% reclamam da falta de respeito da população para com eles. A pesquisa expõe uma triste realidade que perdura no Brasil. Ainda conforme a pesquisa, eles querem viver felizes e com um companheiro, mas reclamam do mau humor, da frieza, do egoísmo e do desrespeito com que são tratados.
Esses números chamam mesmo a atenção e explicam porque o País necessita de leis, como a de atendimento prioritário para idosos. A falta de respeito com os mais velhos é uma constante por todo o Brasil. Além de manterem a família com suas aposentadorias, muitas vezes são mal cuidados e, em muitos casos, vítimas de violência. Tanto são os casos de violência que se criaram delegacias especializadas do idoso, como ocorre em Rondonópolis.
Além das agressões, da falta de respeito, muitos são abandonados pelas famílias e lotam asilos. O Lar dos Idosos, por exemplo, em Rondonópolis abriga um grande número de pessoas da melhor idade que não têm onde morar.
Eles também são vítimas de golpes, como o do empréstimo consignado, e acabam comprometendo as suas aposentadorias. E, o mais grave, muitas vezes comprometem suas aposentadorias com empréstimos para filhos e netos irresponsáveis.
A situação preocupa e não deve ser deixada de lado. É preciso que o Estatuto do Idoso seja cumprido e que políticas públicas que inibam a violência, os golpes e tratem da educação da população sejam fortalecidas. Também é necessário que a população passe a respeitar os mais velhos, dando a eles a chance de ter uma vida feliz e saudável, sem preocupações.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Com fim de semana de trégua, chuva deve voltar ao RS nesta segunda

A Defesa Civil Municipal de Porto Alegre emitiu um alerta preventivo diante da possibilidade de chuvas intensas que podem...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img