25.5 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Duas sessões

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Está em trâmite na Câmara Municipal um projeto de lei que visa ampliar de uma para duas as sessões ordinárias realizadas durante a semana. Como foi proposto – duas sessões realizadas na quarta-feira, uma pela manhã e outra no período da tarde – o projeto não deve aumentar custos e deve ampliar o debate dos projetos de lei, que hoje está prejudicado pelo elevado número de vereadores – 21 – e o reduzido tempo de sessão.
O projeto ainda deve ser analisado pelas comissões da Casa de Leis e depois deve receber o mínimo de 11 votos favoráveis para ser aprovado. Mas caso isso ocorra, deve trazer benefícios, não só para os vereadores, que terão mais espaço para falar à população, como para o povo, que poderá cobrar que projetos sejam melhores analisados pelos parlamentares.
A realização de duas sessões também poderá ser um fator favorável para levar um maior público ao auditório da Câmara, que atualmente está bastante esvaziado. Assim como está hoje é prejudicado aquele que assiste à sessão da Câmara pela televisão ou a ouve pelo rádio, pois as transmissões se encerram às 18 horas, momento em que as sessões ainda estão em andamento.
Contudo, é fundamental que os 21 vereadores analisem muito bem a questão e amadureçam bastante a ideia para que se chegue a um consenso que vá favorecer a sociedade sem elevar os custos, especialmente com transmissões radiotelevisivas, que hoje representam grande gasto para a Casa de Leis.
O que se espera é que a realização de duas sessões na quarta-feira possa reduzir os gastos, por não ser necessário pagar horas-extras para funcionários como vem ocorrendo atualmente com as sessões prolongadas até o período noturno.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img