33.2 C
Rondonópolis
 
 

O que podemos esperar

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O anúncio de uma política de investimentos em Parques Ambientais feita pelo prefeito Zé Carlos do Pátio durante a 38ª Exposul é algo que deve ser analisado com muita profundidade, pois investimentos com esse tipo de propósito pelo poder público não são comuns. O prefeito tem em mãos pelo menos cinco projetos para serem realizados na cidade, pelo menos dois já contam com recursos e outros estão em fase de captação de recursos.
Apesar da cidade de Rondonópolis contar com alguns Parques, ainda há clara necessidade de ter mais espaços voltados ao lazer. A cidade é carente em esse tipo de alternativa principalmente nas regiões mais humildes da cidade.
A proposta do prefeito, por um lado, beneficia essas regiões humildes, onde o cidadão que mora, não tem muita alternativa de lazer, a não ser ir ao bar no final de semana, ou assistir um jogo de futebol pela televisão. Sem condições de ser sócio de um clube social, o morador dessas regiões em muitas oportunidades fica sem ter o que fazer, até mesmo os jovens. Um parque bem estruturado pode sim, ser viável nestas comunidades e trazer um bem estar maior.
Mas é bom lembrar que não basta simplesmente criar um Parque, é preciso criar em volta dele uma estrutura para que o cidadão sinta-se convidado a ir ao local. É preciso ter uma programação com shows e até mesmo a presença de profissionais da área de educação física para orientar as pessoas que forem ao local praticar esportes. Fora isso, os parques precisam estar constantemente limpos e com uma infraestrutura de segurança. O local não pode em nenhuma hipótese virar um ponto de risco para o freqüentador.
Está claro que o prefeito está bem intencionado e a medida é louvável, mas é preciso deixar claro que se não forem levados em consideração estes aspectos citados, os parques ambientais podem virar os famosos elefantes brancos. Porém, ao que tudo indica, e pela forma que o projeto está sendo conduzido, poderemos viver uma nova era em Rondonópolis, onde o cidadão vai ter ao seu favor a consciência ecológica ao lado de uma boa alternativa de lazer. É esperar para ver.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuvas afetam 781 mil pessoas no RS; mortes sobem para 75

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada já afetaram mais de 780,7...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img