25.7 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Marco na Igreja Católica

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Certamente entra para a história da Igreja Católica em Rondonópolis a cerimônia de ordenação a bispo do então padre Giovane Pereira de Melo, celebrada na noite de ontem, no Santuário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Rondonópolis. A representatividade religiosa e a emoção marcaram essa cerimônia que ficará marcada na lembrança de muitos fiéis católicos que conhecem a história local.

A significância da celebração, primeiro, reside no fato de que Giovane é o primeiro padre diocesano de Mato Grosso ordenado bispo na Igreja Católica. Segundo, que mais uma vez a cidade sediou a ordenação de um bispo em seu solo, algo não muito comum de ocorrer. E, terceiro, pela pessoa que Giovane sempre foi na sociedade local, cumprindo o seu papel como religioso e sendo um rondonopolitano de coração, que fez a diferença no tempo que aqui esteve junto conosco.

Agora o bispo dom Giovane parte para a diocese de Tocantinópolis, no Tocantins, onde ficará responsável pela condução dos trabalhos da Igreja Católica. Será um novo desafio para Giovane que muito bem conheceu a realidade social, econômica e política de Rondonópolis, ajudando a estruturar trabalhos em prol do seu povo. Assim foi em atividades que ele esteve à frente na cidade, como o Curso de Teologia para Leigos, o Curso Teológico Catequético, a Romaria dos Mártires e a elaboração dos planos diocesanos de pastoral.

Mais do que um religioso, Giovane sempre foi muito ligado ao povo de Rondonópolis e suas dificuldades. Dessa mesma forma acreditamos que ele conduzirá seus trabalhos junto à diocese de Tocantinópolis. A comunidade da Paróquia Nossa Senhora Aparecida sentirá sua falta, mas acreditamos que o mesmo terá muito a dar ao novo rebanho que conduzirá no Tocantins. Assim, os católicos da diocese de Rondonópolis desejam que o novo bispo possa continuar com a mesma disposição, entusiasmo e maior ardor missionário em Tocantins.

O então padre Giovane deixa a história de Rondonópolis e certamente restará saudades pelo exemplo deixado. O povo católico da nossa cidade sentirá saudades do religioso, mas, ao mesmo tempo, alegria por testemunhar a conquista de, praticamente, um filho dessa terra, que aqui cresceu e agora parte para novos desafios.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Mais de 38,6 mil estudantes da Rede Estadual podem participar do Enem 2024

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso, que estão concluindo o Ensino Médio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img